Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Na Aprisco Church - Quarta-feira, 18 de junho - 18 horas

Na Aprisco Church - Quarta-feira, 18 de junho - 18 horas
CLIQUE MA IMAGEM PARA COMPRAR INGRESSOS

Pré-estreia dia 30 e pré-venda - 1 a 7 de maio - no Orient CinePlace Boulevard

Pré-estreia dia 30 e pré-venda - 1 a 7 de maio - no Orient CinePlace Boulevard
13h15 - 15h50 - 18h25 - 20h55 (Dublado

Pré-estreia em maio, dias 9, 10 e 14; lançamento de 15 a 21, no Orient CinePlace Boulevard

Pré-estreia em maio, dias 9, 10 e 14; lançamento de 15 a 21, no Orient CinePlace Boulevard
13h40 - 16 - 18h20 - 10h40 (Dublado)

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

Brian Kibuuca e seus livros


PhD em História Bíblica, Brian Kibuuka, professor do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), é pesquisador do Nina Antiqua (Centro de Estudos de Antiguidade) da Uefs. Suas principais áreas de interesse científico são estudos bíblicos, história grega antiga, teatro grego antigo, gênero, interseccionalidade, análise do discurso e religião dos gregos. Ele tem mais de duas dezenas e meia de publicações, entre apresentações, artigos e capítulos, além de livros. 

No site da Amazon são encontrados a maioria dos livros: https://www.amazon.com.br/



"A Guerra e o Teatro de Eurípides. 
Representações da Guerra do Peloponeso nas Tragédias Hécuba, Suplicantes e Troianas", 2015. Atenas clássica. Um palco para as disputas teatrais cômicas, trágicas, satíricas. Uma praça para os debates entre os cidadãos nas assembleias. Essa cidade é ainda um dos campos de batalha de uma guerra prolongada e sangrenta: a Guerra do Peloponeso. O drama euripidiano não passa incólume a toda a efervescência da vida na pólis. As peças de Eurípides abordam indiretamente os problemas do seu tempo. Esta obra visa apresentar as possibilidades de construção historiográfica a partir da leitura crítica de peças trágicas, especialmente de Eurípides. O autor, especialista no drama euripidiano, opta por um recorte revelador nas múltiplas abordagens possíveis: através do estudo das relações entre o teatro euripidiano e a Guerra do Peloponeso. A significativa contribuição desta obra está em ler a vida - e também a morte - no teatro. Esta obra oferece chaves para encontrar traços desse sangue bélico nos dramas de Eurípides. 


"Prefácio ao Antigo Testamento: Uma Perspectiva Cristã", 2020. 
Em uma visão contemporânea e diante das mais recentes pesquisas de biblistas no mundo sobre o Antigo Testamento, Brian Kibuuka nos apresenta de maneira objetiva e didática a visão cristã formada dos textos e da estrutura do Antigo testamento. 


"Imagens, Ritos e Vestimentas" (Representações do Mundo Antigo). Em coautoria com Alexandre Carneiro Cerqueira Lima, 2019. Novas ideias e hipóteses surgiram nos últimos anos, impulsionadas pelas noções de 'gênero', 'vestimenta', 'roupa total' e 'paisagem religiosa', por exemplo. Tais conceitos foram forjados como ferramentas de análise fundamentais para práticas e experiências religiosas e sociais. O campo da História Cultural ampliou o seu horizonte de estudo nas últimas décadas, em consonância com as transformações sociais. O mundo muda e o olhar do(da) historiador(a) se transforma também. 


"Epidemias na Antiguidade: Judeus, Gregos e Romanos". Lançamento 
ocorreu em 2 de outubeo de 2020, no VIII Ciclo de Debates em Antiguidade: Diferentes Olhares Sobre a Antiguidade Oriental, evento do Cultura Material da Antiguidade (CMAC), da Ufba.


"A Torá Comentada"
, 2019. 
A semente da Torá foi plantada com a experiência no Sinai, registrada nos Cinco Livros de Moisés. Mas a voz do Sinai continua a ser ouvida em cada geração quando os estudantes da Torá desdobram o DNA daquela semente, descobrindo novos significados, novas aplicações que sempre estiveram dormentes. Afinal, a suprema instrução é aquilo que eleva o estudante ao ponto de vantagem do qual ele pode discernir sua própria avaliação, usando as mesmas ferramentas do professor. A presente obra busca justamente trazer esta perspectiva ao leitor, com a diferença que na mesma teremos comentários de Brian Kibuuka, onde o mesmo trará uma linguagem simples e agradável ao leitor, instruindo-o a entender os conceitos e pensamentos com respeito ao livro Sagrado. 


"O Livro de Enoque", 2022. 
O personagem Enoque é um dos grandes mistérios biográficos da Bíblia. Nas Escrituras Sagradas só existem três passagens que falam sobre ele (Genesis 5:21-24 / Hebreus 11:5/ Judas 14,15), apesar de serem poucos textos que o mencionam, entretanto são importantes para entender sobre esse personagem misterioso. Enoque nasceu na sétima geração de Adão, devido ao pecado da humanidade percebe-se neste período que Deus estava afastado da mesma, porém Enoque era temente a Deus, as Escrituras quando falam sobre ele sempre enfatizam que era um homem que tinha por princípio agradar ao Senhor. Enoque, como relata o livro do Genesis, seguiu o exemplo de Abel que adorava verdadeiramente a Deus, algo que não acontecia na época, todos nestes tempos não estavam preocupados.


"Depressão: Como Enfrentar o Mal do Século - Causas, Sintomas e Tratamento", 2
023O autor fala sobre o sofrimento de um deprimido. Porém, faz das letras deste livro, instrumentos de esperança e alento, apontando caminhos a serem trilhados apesar dos multiplos reveses. Como afirma Schopenhauer, "sentimos a dor, não a ausência", sendo certo que "ninguém pode compreender nos outros o que não viveu, como afirma Hesse. Então, um bom lugar para falar de depressão e da superação é o lugar da experiência, da vivência - a rara capacidade de sobreviver à suprema agúsi, por vezes imotivada, cognominada depressão. Este livro á mais do que um manual teórico, cujo número abundante de títulos disponíveis dispensaria a sua publicação. O que se tem aqui é a junção da teoria com a realidade de muitas pessoas. O que está nestas páginas é o rico relato advindo da experiência do autor com várias pessoas atingidas pelo mal chamado depressão.


"Moisés
: profeta, líder e libertador", 2024. Brian Gordon Kibuuka nos leva a uma jornada fascinante pela vida de um dos maiores heróis da Bíblia. Moisés foi um homem escolhido por Deus para liderar seu povo para a liberdade e para ser um profeta corajoso que se comunica diretamente com o Todo-Poderoso. Em meio a conflitos, desafios e milagres, Moisés mostrou sua confiança inabalável em Deus e seu amor incondicional pelo povo hebreu. 


"Pentateuco Bilíngue | Estudo da Torá", 2024. É uma coleção abrangente que oferece aos leitores uma rica exploração dos livros do Pentateuco: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. Com um texto bilíngue em hebraico original e português, traduzido por Brian Kibuuka - PHD em História Bíblica, esta caixa proporciona uma imersão completa nos temas e ensinamentos essenciais da Torá. Cada livro do Pentateuco é cuidadosamente comentado, com análise capítulo por capítulo e versículo por versículo. Os comentários aprofundam a compreensão do texto bíblico, fornecendo insights e incentivando valiosos. Além disso, o box apresenta curiosidades sobre o texto bíblico, trazendo informações adicionais que enriquecem a experiência de leitura.

Nenhum comentário: