Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20
15 - 18 - 21 (Dublado)

terça-feira, 17 de outubro de 2023

Lançamento de livros nesta quarta-feira celebra o samba e o futebol baianos



O livro "Walmir Lima - Um Bamba da Bahia", do jornalista José Carlos Teixeira, será lançado nesta quarta-feira, 18, a partir das 16h30, no saguão Deputado Nestor Duarte da Assembleia Legislativa da Bahia, em meio a uma grande roda de samba.
A obra é um perfil biográfico do sambista baiano, autor do icônico “"ha de Maré" e dezenas de outros sambas gravados por alguns dos mais representativos intérpretes do gênero, como Alcione, Beth Carvalho, Martinho da Vila e Mariene de Castro.
Será uma grande celebração do samba e do futebol baianos, pois no mesmo evento será lançado também o livro "Paulo Maracajá  - O Conquistador de Títulos", perfil biográfico do ex-dirigente esportivo que comandou o Esporte Clube Bahia em várias jornadas vencedoras, escrito pelos jornalistas Gabriela de Paula e Edson Almeida.
As duas obras integram a Coleção Gente da Bahia, do programa Alba Cultural, que pretende resgatar e preservar, em linguagem direta, jornalística, a memória de personagens icônicos da Bahia que imprimiram suas marcas na história recente do Estado.
UM PEDAÇO DA BAHIA
Sobre "Walmir Lima - Um Bamba da Bahia", o jornalista José Carlos Teixeira, declaradamente fã do autor e do gênero musical, descreve que seu trabalho foi organizar e reproduzir lembranças do biografado, hoje com 92 anos, a partir de entrevistas feitas, entre novembro de 2017 e julho de 2018, "contextualizando-as para mostrar que a história de Walmir e dessa safra de sambistas baianos é também um saboroso pedaço da Bahia".
No prefácio, o jornalista José de Jesus Barreto não esconde a admiração pelo autor, "profissional criterioso e rigoroso que é", e pela personagem do livro: "Quando se pretende resgatar/registrar a história do samba da Bahia, Walmir está lá em cima, entre os grandes". Teixeira trabalhou em veículos como 'O Estado de S. Paulo', 'O Globo', 'A Tarde', 'Correio da Bahia', 'Tribuna da Bahia', 'Situação', 'FeiraHoje' e na TVE Bahia, além de atuar na área de marketing político em agências de publicidade no Brasil e no exterior.

Nenhum comentário: