Em 5 de julho, há três meses, a postagem https://oliveiradimas.blogspot.com/2023/07/o-cinema-brasileiro-morreu.html, sobre filmes nacionais estarem perdendo cada vez mais espaço no circuito de exibição, pelo menos em Feira de Santana, no Orient CinePlace Boulevard.
No primeiro semestre, tão somente o lançamento de quatro filmes. Em janeiro, de 12 a 18, a comédia "Nas Ondas da Fé", e a animação "Chef Jack: O Cozinheiro Aventureiro", exibido entre 26 do primeiro mês e 1 de fevereiro. Nesse segundo mês, durante uma semana, de 9 a15, a comédia "Desapega!". Por fim, de 23 a 29 de março, outra comédia esteve em tela, "La Situación".
No segundo semestre, seis lançamentos de filmes brasileiros, em pouco mais de três meses: "Os Aventureiros: A Origem", de 6 a 20 de julho; "Perdida", de 13 a 20 de julho; "Vai Ter Troco", de 17 a 23 de agosto; "O Porteiro", de 31 de agosto a 6 de setembro; "Angela", de 7 a 13 de setembro; "Tire 5 Cartas", de 14 a 20 de setembro; "Nosso Lar 2", de 28 de setembro a 4 de outubro.
O único filme, entre os 10 exibidos, a permancer mais de uma semana foi "Os Aventureiros: A Origem". Os demais, não passaram de sete dias.
Constatação que todos os filmes são de qualidade duvidosa, que provocaram salas vazias, sem público. Continua a questão: o cinema brasileiro morreu?
Nenhum comentário:
Postar um comentário