"A Valsa Entre Cactos", de Conceição Carvalho, tem lançamento no dia 26
1. Mary Barbosa, no final dos anos 70
2. Mary Barbosa, na atualidade
3. Escritora Conceição Carvalho enreda personalidades feirenses
Mary Barbosa, que marcou época na moda - era conhecida como Mary Pintura - e no teatro de Feira de Santana no final dos anos 60 e início dos anos 70, sendo personagens de Gláucio Gil em "Toda Donzela Tem um Pai Que É uma Fera" (Daisy), de Nelson Rodrigues em "Viúva, Porém Honesta" (Ivonete) e de Antonio Miranda em "Cleóputo" (Cleópatra), agora é personagem fictício de romance, com o nome de Diana di Lara.
Mary é uma das três personalidades feirenses no enredo sobre Feira de Santana de "A Valsa Entre Cactos", de Conceição Carvalho, autora de "As Sete Faces de um Clínico", sobre Dr. Silvio Marques, lançado em março de 2022.
Conceição Carvalho é doutora em Letras (Literatura Comparada) pela Universidade de Artois, Arras, França. Foi professora de Língua e Literatura Francesa na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), de 1999 a 2008. É autora de "Photographies Verbales du Brésil de Blaise Cendrars", publicado em 2014 pela editora franco-alemã Presses Académique Francophones; "O Tempo Não É de Sabão", versos publicados em 2016, pela Via Litterarum Editora (de Ibicaraí); e "Vem, Vamos Dar um Giro...", contos publicados em 2017, pela Via Litterarum.
Neste mês de outubro, na quinta-feira, 26, às 19 horas, lançamento do livro no Museu de Arte Contemporânea (MAC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário