Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

sábado, 29 de junho de 2019

Pedro Roberto completaria 69 anos se estivesse vivo

Se estivesse vivo, o artista plástico Pedro Roberto (auto-retrato) faria 69 anos neste sábado, 29. Pedro Roberto Boaventura de Oliveira nasceu em 29 de junho de 1950, em Angico, distrito de Mairi, na Bahia. Filho da professora Hilda Pereira Boaventura de Oliveira e do comerciante Carlos Simões de Oliveira, ambos falecidos, sendo o oitavo filho do casal. Aos dois anos de idade veio morar em Feira de Santana e, desde criança mostrou muito interesse por trabalhos manuais, desenhos e um conhecimento especial sobre cinema, na época, o grande divertimento da garotada.
Aos 16 anos, com incentivo de sua mãe, foi trabalhar com o arquiteto Amélio Amorim, então, o mais renomado da cidade, onde aprendeu desenho técnico, tornando-se logo, um dos mais requisitados nessa área. Com a dupla de arquitetos José Monteiro Filho e Juraci Dórea continuou desenhista até o início dos anos 70, quando prestou vestibular em Salvador, cursando Artes Plásticas na Universidade Federal da Bahia (Ufba), até 1976. Em 1973, realizou sua primeira exposição individual, no Clube de Campo Cajueiro, em Feira de Santana, denominada "Realismo Fantástico", que obteve repercussão imediata, tanto na parte comercial como na mídia especializada, recebendo citação em matéria da conceituada crítica Matilde Matos, do "Jornal da Bahia". Paralelamente, em Salvador, trabalhou com vários arquitetos, entre eles Itamar Batista, Geraldo Gordilho, Luiz Humberto Carvalho e Neilton Dórea.   
Até o final dos anos 80, realizou dezenas de exposições individuais, participou de salões e coletivas, criou cartazes (duas vezes para a Micareta de Feira de Santana) e figurinos para teatro, decoração para eventos, murais, além de cenários para desfiles de moda e peças teatrais.   
Aos 30 anos de idade foi morar no Rio de Janeiro e, em 1982, mudou-se para São Paulo, onde abriu o atelier "Garagem 957" juntamente com a designer de jóias Jeanette Pires. 
Em 1988, foi convidado pelo estilista Ney Galvão para mostrar seus quadros no programa "Veja o Gordo" e indicado pelo mesmo para ser cenógrafo no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).
Ele trabalhou dezesseis anos na emissora, até 2004, exercendo os cargos de assistente de Cenografia, cenógrafo, chefe de Cenografia, gerente de Contra-Regra, gerente de Cenografia & Contra-regra, gerente de Cenografia & Figurino e como coordenador de Cenografia & Figurino. 
Vitimado por um câncer, ele voltou para Feira de Santana em dezembro de 2004, depois de ter se submetido a uma delicada cirurgia. Nesta cidade, fez tratamento de quimioterapia e radioterapia. Realizou a que seria sua última exposição, "Faces", de desenhos, na Galeria de Arte Carlo Barbosa. Em setembro de 2005, com o recrudescimento da doença, ele voltou para São Paulo, onde faleceu em 1º de janeiro de 2006. Seu corpo veio para Feira de Santana, onde foi sepultado no dia seguinte, 2 de janeiro, no Cemitério Piedade.
A Fundação Carlo Barbosa lançou em 13 de dezembro de 2012 um álbum sobre o artista, assim como sobre Marcus Moraes, dando continuidade ao projeto "Memórias - Pintores de Feira de Santana", que já contemplou os artistas plásticos Carlo Barbosa (in memoriam), Gil Mário, Cesar Romero, Leonice Barbosa e Juraci Dórea.

"Acordo com União Européia consagra o chanceler"

O fechamento do sonhado acordo entre Mercosul e União Europeia confere prestígio ao ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores), até agora alvo do desdém de parte dos velhos diplomatas, e garante a estabilidade no cargo, interrompendo especulações sobre "iminente substituição". O chanceler foi cumprimentado efusivamente pelo presidente Jair Bolsonaro, que considerou o acordo histórico.
Acordo de gente grande
Bolsonaro lembrou o objetivo de abrir a economia e, não sem razão, lembrou que Mercosul e UE somam um quarto da economia mundial.
PT optava pelo atraso
A recusa dos governos do PT de abrir a economia, mantendo o Brasil na rota do atraso, inviabilizou o acordo por mais de uma década.
Fonte: Cláudio Humberto

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Feira de Santana em vídeo com alcance mundial sobre mobilidade urbana


Assista ao vídeo

Na Movin'On, apresentação do "mais recente sucesso" da SiMMPlify
Na Cúpula Movin'On, em Montreal, Canadá, reunião na semana passada de 6.000 líderes de negócios, política e academia, representando 43 países, para passar da ambição à ação em relação à mobilidade sustentável.
Na Movin'On, oportunidade para apresentar "o mais recente sucesso" da SiMMPlify em Feira de Santana, onde autoridades locais destinaram 26 milhões de dólares para fazer uma série de mudanças que o SIMMPlify ajudou a identificar e priorizar.
Vídeo publicado no YouTube em 6 de junho pelo World Business Council For Sustainable Development (WBCSD), Conselho Empresarial Mundial Para o Desenvolvimento Sustentável, trata sobre a metodologia SiMPlify do WBCSD e coordenado pela Pirelli, que ajuda a melhorar a mobilidade para os cidadãos de Feira de Santana.
O SiMPlify é uma colaboração global entre empresas e cidades para promover a inovação em sistemas de mobilidade urbana fáceis, seguros e limpos para todos.
Mais da metade da população mundial vive nas cidades, e projeta-se que nas próximas duas décadas mais de 1 milhão de pessoas se mudem para as cidades a cada semana.
Para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nas cidades, oferece uma significativa oportunidade de negócios estimada em 3,7 trilhões de dólares até 2030, nas áreas de habitação, eficiência de construção, mobilidade, água e saneamento. As empresas estão desenvolvendo muitas soluções que podem apoiar a sustentabilidade urbana, mas elas precisam de um processo de engajamento estratégico para entender as necessidades das cidades e colocar suas soluções em um contexto holístico.
Cidades sustentáveis
Cada cidade tem seus próprios desafios e prioridades sustentáveis ​​e precisa envolver as principais partes interessadas na definição de seu caminho sustentável. O programa oferece um espaço para interações entre cidades, empresas e cidadãos para se envolverem uns com os outros, construir uma visão comum e desenvolver soluções inovadoras adequadas. O papel do setor privado é fundamental para fornecer expertise, abordagem estratégica e capacidade financeira para fornecer soluções sustentáveis ​​sob medida nos níveis locais para um alcance global.
Projeto entregue
Após um ano e meio de estudos e diagnósticos, o Projeto de  Mobilidade Urbana Sustentável de Feira de Santana foi entregue em 13 de março deste ano ao prefeito Colbert Martins  pelo WBCSD, responsável pelo desenvolvimento do projeto, em evento realizado do auditório do Serviço Social da Indústria (Sesi).
Coordenado pela Pirelli, o projeto decorre de uma ampla pesquisa aplicada em vários segmentos da população, e  se reverte em importante ferramenta para a gestão municipal desenvolver o seu projeto de mobilidade urbana, nos próximos anos.
A  WCSD engloba grandes empresas multinacionais, e  projetos similares já foram implantados em diversas cidades do mundo, a exemplo de Bangcoc, cidades da China, em Portugal, e em Campinas, no Brasil. 
A Secretaria de Planejamento e a Secretaria de Transportes e Trânsito conduziram  os grupos de trabalho, cujos resultados foram obtidos através de uma pesquisa aplicada de forma off-line, possibilitando o mapeamento de uma gama de desafios que a gestão municipal se empenhará em encontrar as soluções mais viáveis, o que exigirá uma complexa articulação entre as secretarias municipais.
Para o secretário de Planejamento Carlos Brito, "este projeto é muito importante porque vamos compatibilizar o que é exigido pela legislação, através do Plano Diretor de Mobilidade, com o que a população pensa, conforme refletido na pesquisa, e que provoca algumas ações específicas do governo. E o diagnóstico da população não tem nenhuma influência do poder público".

Trabalho acadêmico sobre unidades de saúde divulgado

O artigo "Análise da distribuição espacial urbana das unidades de Saúde da Família e Unidade Básica de Saúde em Feira de Santana" (Analysis of the urban distributions a Family Health units and a Basic Health Unit in Feira de Santana) elaborado pela equipe da Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal de Feira de Santana foi  publicado no Brazilian Journal of Development, veiculo de comunicação integrante do Diretório de Revistas de Acesso Aberto (Doaj), uma organização sem fins lucrativos gerenciada pelo Infrastructure Services for Open Access CIC (Community Interest Company),  com sede no Reino Unido.Artigo de doutor e mestres feirenses foi publicado no "Brazilian Journal of Development", com aceitação na quinta-feira, 27.
O trabalho que teve como autores  Alarcon Matos de Oliveira (Foto), doutor em Geografia Física pela Universidade de São Paulo; Carlos Alberto Oliveira Brito, mestre em Ciências Contábeis; e Lusanira Nogueira Aragão de Oliveira, mestre em Modelagem em Ciências da Terra e do Ambiente pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), teve como objetivo  estudar a distribuição das USF e UBS, tratados como equipamentos públicos. A distribuição espacial deles aponta para maior concentração dos equipamentos no setor Noroeste da cidade e “vazios” nos setores Nordeste e Sudeste, que podem ser explicados pelo rápido crescimento urbano nestes setores. 
"O trabalho não pretendeu esgotar as estimativas de distribuição das unidades, mas demonstrar onde o poder público deve concentrar seus esforços para melhorar o acesso da população na questão de atendimento à saúde", como considera o doutor Alarcon Matos de Oliveira, concluindo que "o trabalho analisou apenas a distribuição espacial e não a capacidade e nem a quantidade de atendimentos das unidades de saúde".

"A soma do afano"


O bloqueio de R$78 milhões de Lula serve mais para mostrar o que que foi afanado da Petrobras, do que o saldo em sua gorda conta. O MP pede e a Justiça bloqueia, mas os valores nunca estão nas contas.
Fonte: Cláudio Humberto

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Pesquisa Ibope: Governo Bolsonaro tem aprovação de 64%


Pesquisa ibope  divulgada nesta quinta-feira, 27, mostra os seguintes percentuais de avaliação sobre o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL): 
·                                 Ótimo/bom: 32%;
·                                 Regular: 32%;
·                                 Ruim/péssimo: 32%;
·                                 Não sabe/não respondeu: 3%.
A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo a entidade, o levantamento foi feito entre os dias 20 e 23 de junho e ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios.
Segundo 47%, o governo Bolsonaro é melhor do que de Michel Temer, e pior para 17%.
O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.


Filmes em Exibição no Orient Cineplace Boulevard

Semana até 26 de junho

LANÇAMENTOS NACIONAIS
TURMA DA MÔNICA: LAÇOS, de , 2019. Com Kevin Vechiatto, Giulia Benite, Gabriel Moreira, Laura Rauseo, Rodrigo Santoro e Monica Iozzi. Após o sumiço do Floquinho, Cebolinha vai precisar da ajuda de seus inseparáveis amigos Mônica, Cascão e Magali para bolar um de seus planos infalíveis e recuperar seu cãozinho, dando origem a uma aventura que reacende os laços que unem a Turma da Mônica há mais de 50 anos. Classificação: Livre. Duração: 97 minutos. Horários: 11 horas (sábado, 22), 13 horas, 15h10, 17h20 e 19h30. Sala 4 (261 lugares).
PETS: A VIDA SECRETA DOS BICHOS 2 (The Secret Life of Pets 2), de Chris Renaud, 2019. Animação. A história de Max e seus amigos peludos continua, seguindo suas vidas secretas quando seus donos saem de casa para a escola, ou para o trabalho. Desta vez, acompanhando suas jornadas em busca de coragem para enfrentar grandes desafios e seus maiores medos. Cópia dublada. Classificação: Livre. Duração: 86 minutos. Horários: 11 horas (sábado, 22),13h30, 15h30, 17h30 e 19h30. Sala 3 (165 lugares).
ANNABELLE 3: DE VOLTA PARA CASA (Annabelle Comes Home), de Gary Dauberman, 2019. Com Vera Farmiga, Patrick Wilson e Mckenna Graca. Horror e mistério. Os demonologistas Ed e Lorraine Warren, determinados a impedir Annabelle de causar mais estragos, levam a boneca possuída para a sala de artefatos trancada em sua casa, colocando-a “em segurança”. Mas uma noite profana de horror acontece quando Annabelle desperta os espíritos malignos na sala e todos eles se voltam para um novo alvo - a filha de 10 anos dos Warrens, Judy, e suas amigas. Não recomendado para menores de 14 anos. Duração: 100 minutos. Horários: 14h20, 16h30 e 18h40, com cópia dublada, e 20h50, com copia legendada. Sala 2 (158 lugares).
CONTINUAÇÕES
TOY STORY 4 (Toy Story 4), de John Lasseter e Josh Cooley, 2019. Animação. Woody sempre teve certeza sobre o seu lugar no mundo e que sua prioridade é cuidar de sua criança, seja Andy ou Bonnie. Mas quando Bonnie adiciona um relutante novo brinquedo chamado Garfinho ao seu quarto, uma aventura na estrada ao lado de velhos e novos amigos mostrará a Woody quão grande o mundo pode ser para um brinquedo. Segunda semana. Cópia dublada. Classificação: Livre. Duração: 100 minutos. Horários: 10h50 (sábado, 29), 13 horas, 15h05, 17h10 e 19h15. Sala 1 (240 lugares).
X-MEN: FÊNIX NEGRA (Dark Phoenix), de Simon Kinberg, 2019. Com Sophie Turner, James McAvoy, Jennifer Lawewnce, Jessica Chastain e Michael Fassbender. Ação, aventura e ficção científica. Os X-Men enfrentam seu inimigo mais formidável e poderoso: um deles, Jean Grey, que é atingida por uma misteriosa força cósmica. Quando ela volta para casa, essa força não só a torna infinitamente mais poderosa. Lutando com essa entidade dentro dela, Jean desencadeia seus poderes de maneiras que ela não pode compreender . Com ela fora de controle, começa a desvendar a linha que mantém os X-Men juntos e que devem salvar a alma de Jean e o próprio planeta de alienígenas. Cópia dublada. Quarta semana. Não recomendável para menores de 12 anos. Duração: 113 minutos. Horário: 21h20. Sala 4.
ALADDIN (Aladdin), de Guy Ritchie, 2019. Com Will Smith, Mena Massoud, Naomi Scott, Billy Magnussen, e Nasim Pedrad. Aventura e fantasia. Um menino de rua, Aladdin, e um gênio competem por uma lâmpada mágica que tem o poder de realizar seus mais profundos desejos. Sexta semana. Cópia dublada. Não recomendado para menores de 10 anos. Duração: 123 minutos. Horários: 11h30 (sábado, 29), na Sala 2; e 21h40, na Sala 4.
MIB: HOMENS DE PRETO - INTERNACIONAL (MIB: Men in Black International), de F. Gary Gray, 2019. Com Chris Hemsworth, Tessa Thompson, Emma Thompson, Liam Neeson e Rebecca Ferguson. Ação, aventura, comédia e ficção científica. Os Homens de Preto sempre protegeram a Terra da escória do universo. Nesta nova aventura, eles enfrentam a maior e mais global ameaça de todas: um espião infiltrado na organização MIB. Cópia dublada. Terceira semana. Não recomendado para menores de 12 anos. Duração: 115 minutos. Horário: 21h30. Sala 3.
ENDEREÇO E TELEFONE
Orient Cineplace Boulevard - Multiplex do Boulevard Shopping, telefax 3225-3185 e telefone 3610-1515, para informações sobre programas e horários.
(Com informações do Departamento de Marketing de Orient Cinemas)

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Pré-estreia de "Homem-Aranha: Longe de Casa"


Assista ao trailer

No primeiro minuto (00h01) da passagem 
de quarta-feira, 3, para quinta-feira, 4 

"Homem-Aranha: Longe de Casa" (Spider-Man: Far From Home), de Jon Watts, 2019, com Tom Holland, Zendaya, Jake Gyllenhaal e Marisa Tomei, tem lançamento nacional na próxima semana, no Orient Cineplace. Está com venda antecipada de ingresso para sessões às 13 horas, 15h40 e 18h20, com sessões dubladas, e às 21 horas, com sessão legendada, ainda com sessão matinal, no sábado, 6, às 10h30.
A Orient Cinemas está anunciando, inclusive, pré-estreia deste filme na passagem de quarta-feira, 3, para quinta-feira, 4 de julho, ao primeiro minuto (00h01), com cópia legendada.
Na trama do filme de ação, aventura e ficção científica, Peter Parker (Tom Holland) decide se juntar a seus amigos MJ (Zendaya), Ned (Jacob Batalon) e o resto da turma para uma viagem de férias na Europa. No entanto, o plano de Peter de deixar as tarefas de super-herói para trás por algumas semanas é rapidamente frustrado quando ele relutantemente concorda em ajudar Nick Fury (Samuel L. Jackson) a desvendar o mistério por trás de vários ataques de seres elementais que espalharam o caos pelo velho continente.

Mais programas para a petizada

Nesta semana cinematográfica no Orient Cineplace Boulevard, a partir desta quinta-feira, 27, a entrada da animação "Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2" (Foto 1) e "Turma da Mônica: Laços" (Foto 2), ambos destinados ao público infantil, principalmente, mais o filme de horror e mistério "Annabelle: De Volta Para a Casa" (Foto 3).
Em "Pets 2”, continua a história de Max e seus amigos de estimação, seguindo suas vidas secretas depois que seus donos os deixam todos os dias para o trabalho ou para a escola.
Em "Turma da Mônica", inspirado nos personagens de Maurício de Souza, Floquinho, o cachorro do Cebolinha, desaparece. Junto com seus amigos Mônica, Magali e Cascão, ele desenvolve um plano infalível para resgatar o cãozinho.
Continuam em cartaz, em segunda semana, a animação "Toy Story 4"; e o filme de ação, aventura, comédia e ficção científica "MIB: Homens de Preto - Internacional", também em segunda semana.
Outras continuações: o filme de ação, aventura e ficção científica, "X-Men: Fênix Negra”, em quarta semana; e o filme em live action "Aladdin", da Disney, em quinta semana. 
Matinais no sábado, 29 de junho, com sessões de animação "Toy Story 4", às 10h50; "Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2" e "Turma da Mônica: Laços", ambos às 11 horas; e "Aladdin" (11h30).
Enquanto isso, continua a venda de ingressos antecipados para os filmes "Homem-Aranha: Longe de Casa", lançamento em 4 de julho; "O Rei Leão", em 18 de julho; e "Nada a Perder 2", em 15 de agosto; além de "Turma da Mônica: Laços", que tem lançamento nesta quinta-feira, 27.

Confira o teaser oficial de "Mais Que Vencedores"


Assista ao teaser

Lançamento chega em setembro aos cinemas do Brasil
360 WayUp, em parceria com a CanZión Films, lança o primeiro teaser oficial de "Mais Que Vencedores" (Overcomer), a mais nova  produção da Kendrick Brothers (Irmãos Kendrick). A produtora reúne em seu catálogo os filmes "Desafiando Gigantes", "À Prova de Fogo", "Corajosos" e "Quarto de Guerra".
teaser trailer de 60 segundos mostra o roteirista e diretor Alex Kendrick no papel principal. Ele interpreta John Harrison, um treinador, marido e pai que vivencia o tema do filme, com abordagem na fé, superação, perdão  e essência. A obra traz como uma das mensagens principais o momento em que toda a sua forma de ver a vida é transformada quando você encontra quem te criou e a sua verdadeira identidade em Deus.
teaser trailer também apresenta o elenco do filme, que conta com Priscilla Shirer, Shari Rigby, Cameron Arnett e a recém-chegada aos cinemas Aryn Wright-Thompson. Com cenas que misturam emoção e um toque de humor,  o longa, que tem sido ansiosamente aguardado após  "Quarto de Guerra", segue as características anteriores das produções dos Irmãos Kendrick e indica ser mais um grande sucesso.
"Mais Que Vencedores" promete deixar o espectador cheio de esperança, inspirar a sonhar e desafiar a uma reflexão: O que te define? 
Assista ao teaser oficial e compartilhe nas redes sociais usando a hashtag #MaisQueVencedoresFilme
(Com informações de Paloma Furtado, da 360 WayUp)





"Na Justiça, Lula é mais igual que os outros réus"


Além de incontáveis acusações de corrupção e crimes afins, como lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, o ex-presidente e presidiário Lula impressiona pela incrível capacidade de "furar a fila" das cortes de Justiça no País. Ele sempre consegue prioridade de julgamento de suas manobras sobre os 2.206 processos de natureza penal que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF), por exemplo.
Os mais iguais
O caso Lula ilustra a ironia de George Orwell, no livro 'Revolução dos Bichos': "Todos são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros."
Chicana imparável
Até agora, estimam-se cerca de 120 manobras de várias espécies para tentar anular a sentença que condenou Lula por corrupção e lavagem.
Furando a fila
Quando apresenta qualquer recurso, a defesa do petista sempre consegue pautar o julgamento sem demora, em qualquer instância.
Ele é mesmo ‘o cara’
No julgamento desta terça (25), Lula entrou e saiu de pauta em poucas horas e ainda teve ministro manobrando para tentar soltar o presidiário.
Perguntar não é perjúrio
 
Ministro manobra para tentar soltar Lula a fim de deixar de ser xingado nas ruas ou para mudar de xingadores?
Fonte: Cláudio Humberto

terça-feira, 25 de junho de 2019

Por enquanto...

Fonte: Roque Sponholz

Juízes federais divulgam moção de apoio a Sérgio Moro


Após o julgamento que manteve a prisão de Lula, mais de 270 juízes federais assinaram uma moção (veja íntegra) de apoio a Sergio Moro.

MOÇÃO DE APOIO DOS JUÍZES FEDERAIS A SÉRGIO MORO
Os juízes federais signatários do presente documento vem perante o Presidente da AJUFE - Associação dos Juízes Federais do Brasil expressar a presente Moção de Apoio ao ex juiz federal Sérgio Fernando Moro, atualmente Ministro da Justiça e Segurança Pública da República Federativa do Brasil.
Especificamente sobre as mensagens criminosamente obtidas atribuídas ao ex-juiz Sergio Fernando Moro e Procuradores da República integrantes da Força-Tarefa da Lava-Jato, entendemos que seu conteúdo até agora divulgado, ainda que seja autêntico e não tenha sido editado, não ofende o princípio da imparcialidade que rege a conduta de um magistrado. Todas as mensagens, ainda que recortadas para ampliar o sensacionalismo, revelam a preocupação do magistrado com os procedimentos, sem qualquer relação, por menor que seja, com o mérito de cada denúncia. Revelam ainda o diálogo interinstitucional republicano rotineiro em todos os fóruns do país, em relação ao qual magistrados, membros do Ministério Público, das Forças Policiais e membros da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB estabelecem comunicação, muitas vezes verbal, mas também por aplicativos, de forma a resolver dúvidas, esclarecer procedimentos e impedir procrastinação e nulidades. O magistrado, como centro decisório, desse complexo sistema, não se encontra impedido de dialogar com os demais atores envolvidos sobre questões não relacionadas ao mérito da ação.
Acreditamos que, enquanto juiz, Sérgio Fernando Moro jamais se desviou dos deveres exigidos de um magistrado sério, alinhado com os princípios éticos, comprometido com a busca da verdade e aplicação da Justiça, com o império da lei, com imparcialidade, atuando no maior caso de corrupção conhecido no mundo, com imensa dedicação, sacrifício e se sujeitando a riscos pessoais e familiares de toda ordem.
No cumprimento de seus deveres, sempre com imparcialidade, julgou, condenou e também absolveu centenas de pessoas. Todas as suas decisões, sempre pautadas pela análise rigorosa da provas constantes nos autos, foram escrutinadas em várias instâncias recursais, através de centenas de recursos do próprio Ministério Público e dos advogados de defesa. Não admitimos que a excelência desse hercúleo trabalho, verdadeiro ponto de inflexão no combate à corrupção e crimes cometidos por poderosos, seja aviltada por mensagens inócuas e criminosamente obtidas.
Por todos esses motivos, os juízes federais abaixo nominados assinam a presente Moção de Apoio e se colocam contrariamente a qualquer tentativa de se tisnar de mácula ética a conduta do ex-juiz federal Sérgio Fernando Moro, assim como retirá-lo dos quadros associativos da AJUFE (art. 11 do Estatuto).

Mais uma derrota: Lula continua preso


Com os votos dos ministros Edson Fachin, Celso de Mello e Cármen Lúcia, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou a concessão de uma liminar para soltar o ex-presidente Lula, em reunião na noite desta terça-feira, 25. 
Votaram pela soltura os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.

Trailer de "Pets: A Vida Secreta dos Bichos"


Assista

Trailer de "Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2", que tem lançamento nacional nesta quinta-feira, 27, no Orient Cineplace Boulevard.

Trailer de "Annabelle 3: De Volta Para Casa"


Assista

Trailer de "Annabelle 3: De Volta Para Casa", que tem lançamento nacional nesta quinta-feira, 27, no Orient Cineplace Boulevard.

Trailer de "Turma da Mônica: Laços"


Assista

Trailer de "Turma da Mônica: Laços", que tem lançamento nacional nesta quinta-feira, 27, no Orient Cineplace Boulevard.

Venda antecipada para "O Rei Leão"


Assista ao trailer

A Orient Cinemas anunciando a venda antecipada de ingressos para o filme "O Rei Leão" (The Lioin King), de Jon Davreau, da Disney, que tem lançamento nacional em 18 de julho - em Feira de Santana, no Orient Cineplace Boulevard, com sessões às 10h30 (sábado, 20), 13 horas, 15h30, 18 horas e 20h30.
Na aventura, Simba, futuro rei da Pedra do Reino,  idolatra seu pai, o rei Mufasa, e é fiel ao seu destino de assumir o reinado. Mas nem todos pensam da mesma maneira. Scar, irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono, tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino é repleta de traição, eventos trágicos e drama, o que acaba resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de novos e inusitados amigos, Simba terá que crescer e voltar para recuperar o que é seu por direito. 

Cadê você?


Morre Ivan Kruschewsky

Ivan com Cidinha Kruschewsky e os filhos
Foto: Facebook

Faleceu na manhã desta terça-feira, 25, aos 76 anos, o empresário do ramo imobiliário Ivan de Miranda Kruschewsky.
Ele foi integrante do Rotary Club de Feira de Santana, do qual foi presidente no ano rotário 1985-1986.
Ivan foi vereador em exercício na sétima legislatura, no período 1971-1972. Foi também dirigente da Superintendência Municipal de Trânsito
Em 11 de setembro de 2018, ele recebeu da Câmara Municipal o Título de Cidadão Feirense.
O sepultamento ocorre no Jardim Celestial, às 16 horas.

"Vazamentos pouco afetam o cartaz da Lava Jato"

Levantamento realizado em todo o País do instituto Paraná Pesquisas para o site Diário do Poder e esta coluna mostra que 87,6% dos brasileiros tomaram conhecimento da transcrição de supostas trocas de mensagens entre Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato. Mas, para 56,1% dos entrevistados, as acusações de um site de oposição ao governo Bolsonaro não colocam em dúvida os resultados da operação. Foram ouvidas 2.264 pessoas em todo o País entre os dias 17 e 21.
Acreditam em duendes
Para 38,1%, as supostas mensagens põem em dúvida a Lava Jato. Bem menos que os 44,8% dos votos do PT para presidente, em 2018.
Formadores de opinião
O maior apoio vem do grupo com ensino superior completo: 72,2% disseram que as conversas não provocam impactos na Lava Jato.
Propagação surte efeito
Jovens de 16 a 24 anos, influenciáveis no ambiente universitário, acham (52,1%) que as conversas alteraram a operação Lava Jato.
Todas as regiões
A maioria mantém a credibilidade na Lava Jato: Nordeste (51,8%), Sudeste (56,2%), Sul (58,7%) e Norte + Centro-Oeste (61,5%).
Fonte: Claudio Humberto

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Falecimento de Almir Sampaio

Almir Sampaio, o quarto da esquerda para a direita, quando recebeu o Título Companheiro Paul Harris, em 2007

Faleceu na manhã desta segunda-feira, 24, às 9h45, aos 93 anos, o companheiro Almir dos Santos Sampaio, sócio benemérito do Rotary Club de Feira de Santana, do qual foi presidente no ano rotário 1982-1983 - período em que fui admitido no clube de serviço, há 36 anos. Era detentor do Título Companheiro Paul Harris. Ele foi proprietário da livraria O Lápis de Ouro, que funcionou na praça da Bandeira, bem como da Lipabri, na rua Conselheiro Franco.
O velório ocorre a partir das 15 horas no Pax Memorial, na avenida Centenário, bairro Sim. Nesta terça-feira, será realizado culto fúnebre, às 9 horas, seguido de sepultamento no Jardim Celestial.
A viúva Ruth, as filhas Marta, Alice e Cris, genros, netos e bisnetos agradecem a todos que estiveram em orações pela sua vida.



"Pesquisa: Para 58%, Lula deve permanecer preso"


Levantamento exclusivo do instituto Paraná Pesquisa para o site 'Diário do Poder' e esta coluna mostra que 58% dos brasileiros defendem a permanência do presidiário petista onde está, na prisão da Polícia Federal, em Curitiba, enquanto 36% (menos que o eleitorado do PT no País) acham que o ex-presidente deveria ser beneficiado com a prisão domiciliar. No Nordeste, já são mais da metade (50,5%) os que o querem manter preso. No total, 6% não responderam ou não sabem.
Maioria absoluta
Entre os brasileiros com ensino superior completo, aumenta para 69,4% o percentual dos que acham que Lula deve ficar preso.
Por idade
Entre os jovens de 16 a 24 anos é maior a dúvida: 49,4% acham que Lula deve ficar preso. Entre aqueles com mais de 60 anos são 61,4%.
Dados da pesquisa
O Paraná Pesquisa entrevistou 2.264 brasileiros com mais de 16 anos, dos 26 estados e Distrito Federal, entre 17 e 21 de junho.
Fonte: Cláudio Humberto

domingo, 23 de junho de 2019

Cinema com sessões iniciada até às 16 horas

Neste domingo, 23, véspera de São João, somente serão exibidas sessões iniciadas até às 16 horas, no Orient Cineplace Boulevard.
TOY STORY 4 - 13 e 15 horas
MIB: HOMENS DE PRETO - 13h40, 16 horas
PATRULHA CANINA - 13h20
ALADDIN - 15h10 
X-MEN: FÊNIX NEGRA  -14 horas