Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Filme noir sobre sistema prisional feminino

Mais um filme noir visto. "À Margem da Vida" (Caged), de John Cromwell, 1950, que aborda os problemas do sistema prisional feminino. Trata de abuso físico, corrupção, claustrofobia, gravidez indesejada, parto prematuro, lesbianismo insinuado.
Na trama, uma ingênua viúva de dezenove anos, Marie Allen (Eleanor Parker) se torna cínica quando é enviada para a prisão de mulheres e é exposta a criminosas endurecidas e guardas sádicas, após tentativa de roubo à mão armada praticada por seu marido, na qual ele é morto. 
O filme deixa claramente a mensagem de que se nenhum esforço for feito para reabilitar pessoas presas, tudo que uma prisão faz bem é educar as pessoas criminosas em sua vocação: o crime. Os personagens não têm remissão.
No Festival Internacional de Veneza, Itália, prêmio de Melhor Atriz para Eleanor Parker, que foi indicada ao Oscar na mesma categoria. Outras indicações da Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood: Melhor Atriz Coadjuvante para Hope Emerson e Melhor História e Roteiro para Virginia Kellogg e Bernard C. Schoenfeld.
Destaque para a fotografia - em preto e branco - de Carl Guthrie, bem como a trilha sonora de Max Steiner.

Nenhum comentário: