Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Médicos reavaliam quadro de Bolsonaro e dizem que ele ainda não está liberado para fazer campanha

Especialistas dizem que candidato à Presidência da República perdeu 15 quilos de massa muscular e ainda está fraco

O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) foi submetido a uma nova avaliação médica na manhã desta quarta-feira, 10, em sua casa na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo o clínico cardiologista Leandro Echenique, a cirurgia completa hoje 34 dias e Bolsonaro está se recuperando, mas ainda não está liberado para fazer campanha.
"Ele perdeu 15 quilos de massa muscular e ainda está fraco. Ele precisa de uma dieta de recuperação proteica", disse o médico, ressaltando que na próxima quinta-feira, 18, Bolsonaro deve ir ao hospital e provavelmente será liberado para campanha e debates. Esta foi a segunda visita feita pelos médicos em uma semana. Está previsto para esta semana o debate entre os presidenciáveis Fernando Haddad (PT) e Bolsonaro na TV Band.
Ainda segundo os médicos, apesar do quadro de Bolsonaro ter evoluído bem, ele ainda apresenta quadro de anemia, o que impossibilita a liberação completa do paciente.
Há uma semana, Macedo e Echenique estiveram com Bolsonaro e contraindicaram a ida dele ao debate da TV Globo com os presidenciáveis, no dia seguinte. O candidato acatou a sugestão e não foi ao encontro.
O cardiologista disse que faz uma semana que o candidato recebeu a última dose de antibióticos e não apresenta nenhuma infecção e não corre nenhum outro risco, mas ainda está enfraquecido. "Ele está tendo uma recuperação muito boa mas ainda recomendamos um repouso relativo para o término da recuperação", disse Echenique.
O cirurgião Macedo disse que uma pessoa que teve tanta perda de peso e massa muscular fica expostos a infecções, baixa de imunidade, queda de pressão e desmaios.
"Ele não pode fazer viagens, não pode fazer atividade física mais prolongada. Tem de ter um repouso relativo para a recuperação final dentro de casa. Ele pode sair de casa por períodos muito curtos. Ele tem o desejo de participar da campanha, mas no momento ainda não é recomendado", disse o médico.
Macedo disse que a retirada da bolsa de da colostomia deve ocorrer depois do dia 12 de dezembro. "Ela pode ser retirada a partir de três meses da cirurgia, que ocorreu no dia 12 de setembro. Ele vai escolher a data. Essa cirurgia é muito mais simples e a recuperação é de duas semanas", disse Macedo.
Fonte: G1

Nenhum comentário: