Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Promoção no Orient CinePlace Boulevard

Promoção no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25
14 - 16h20 - 18h40 (Dublado) - De quinta-feira, 26, a segunda-feira, 30: 13h40 - 16 - 18h20 - 20h40 (Dublado)

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25

Pré-venda e pré-estreia no Orient CinePlace Boulevard, quarta-feira, 25
14 - 16h15 - 18h35 - 20h55. De quinta-feira, 26, a segunda-feira, 30: 13h50 - 16h15 - 18h35 - 20h55

domingo, 31 de julho de 2016

Oposição diz que PC do B e PT não vão eleger mais ninguém na Bahia com petrolão


Discursos feitos em convenção de candidata comunista demonstram despreparo e tentativa de chantagem

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Sandro Régis (Democratas), afirmou neste domingo, 31, que a convenção que homologou a candidatura da deputada federal Alice Portugal (PC do B) a prefeita de Salvador demonstrou, nos discursos das lideranças comunistas e petistas, "um verdadeiro show de horrores, com muita mentira, despreparo, falta de conhecimento da cidade, tentativa de chantagem e ataques rasteiros". "Estão todos nervosos porque sabem que, este ano, graças à Lava Jato, não vão conseguir eleger mais ninguém com dinheiro do petrolão, nem em Salvador nem na Bahia", afirmou o líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Sandro Régis.
O democrata afirmou que, se a tese dos adversários é nacionalizar a campanha, o desejo será atendido. "Se eles querem debater o lava jato, os desvios da Petrobras, os escândalos que envolvem figuras locais como o ex-governador Jaques Wagner, que até hoje está recebendo o 'bolsa impeachment' porque está ganhando sem trabalhar, topamos o debate. Se querem debater como a campanha do governador Rui Costa foi abastecida na Bahia, em termos financeiros, também podemos debater isso. Queremos debater como o petrolão enriqueceu os cofres petistas aqui, inclusive nas campanhas passadas", salientou o parlamentar.
Ele rebateu críticas feitas na convenção de Alice Portugal pelo governador Rui Costa. "São tantas mentiras infantis, rasteiras, que se eles usarem na campanha vão ser facilmente desmentidos por números. O governador disse que ao investir na requalificação da orla o prefeito ACM Neto deixou a educação infantil de lado. Balela. O prefeito está construindo 39 creches na cidade. Muitas já foram entregues. Vamos dobrar o número de vagas em creches. E qual foi a que Rui Costa fez em Salvador? Qual foi a nova escola que o PT fez em Salvador?", indagou.
Sandro Régis lembrou que o PCdoB já teve a Secretaria Municipal de Educação na gestão João Henrique. "E o que eles fizeram a frente da pasta? Eu respondo: nada. Não fizeram salas de aula, não ampliaram a rede, não cuidaram as nossas crianças. Agora ficam com discurso de fantasia porque não têm o que mostrar. Quando requalificou a orla da cidade, o prefeito ACM Neto fez para gerar emprego e renda, para estimular nosso turismo. Mas ele investiu muito mais em educação, que foi uma prioridade, e vamos mostrar isso na campanha. Com vamos mostrar também o que fizemos na saúde, pois eles chegam ao cúmulo de dizer que ACM Neto não fez nada pelo setor, quando construiu novas UPAs, Multicentros e até iniciou as obras do primeiro Hospital Municipal", finalizou. 
(Com informações de democratas.salvador@gmail.com)

Convite para lançamento



sábado, 30 de julho de 2016

"Serra extingue 'cabide' de petistas no Itamaraty"



O ministro José Serra (Relações Exteriores) tomou a decisão há muito reclamada pelos diplomatas: extinguiu uma tal Coordenação-Geral de Ações Internacionais de Combate à Fome, cabide de militantes petistas que sempre desafiou a autoridade dos chanceleres. O órgão foi aparelhado e chefiado, de 2011 a 2016, por um Milton Rondó, petista que no impeachment usou o cargo para difundir mentiras sobre o País.
Irrelevância
Criada em 2003 pelo então presidente Lula, essa coordenação sempre fez política em nome do PT e com atuação irrelevante na área.
Pernas curtas
Rondó teve a ousadia de enviar circular, sem autorização, instruindo embaixadas e consulados a divulgar a lorota do "golpe" mundo afora.
Ligações
Petista de Campinas, Rondó se ligou a Gilberto Carvalho, ex-ministro de Lula e Dilma citado em vários investigações de irregularidades.
Sob investigação
Comissão criada há um mês no Itamaraty investiga eventual dano aos cofres públicos na época de Milton Rondó na tal coordenação.
Fonte: Cláudio Humberto

"A Lenda de Tarzan" é uma grande aventura



Tarzan é um personagem que transcende gerações. O herói de minha infância foi criado em 1912 por Edgar Rice Burroughs, com livros,  quadrinhos e desde 1918 é levado para o cinema.
Tarzan é de fato uma lenda, como quer o título do novo filme. "A Lenda de Tarzan" (The Legend of Tarzan), de David Yates, em cartaz em Feira de Santana, no Orient Cinemas Boulevard, assim como em cinemas de todo o país, é uma grande aventura. Assisti na noite de sexta-feira, 29. Aventura com ação, drama e romance.
O filme é uma releitura de mito conhecido. Tem uma abordagem diferente daquelas que já se conhecem do "Rei das Selvas". John Clayton III (Alexander Skarsgård), é o lorde britânico Greystoke, adaptado à vida civilizada, em Londres. Quase que obrigado, ele volta com sua mulher Jane (Margot Robbie) ao Congo para reportar para o Governo o desenvolvimento das construções para o rei Leopoldo da Bélgica. Um enviado americano, George Washington Williams (Samuel L. Jackson), o acompanha e conta que o que está em jogo é a situação da população congolesa sendo escravizada pelos belgas liderados pelo vilão Leon Rom (Christoph Waltz).
Assim, para lutar contra isso, ele volta à condição de herói como Tarzan. As origens primatas e selvagens de Tarzan estão no filme - ele é a idealização do Bom Selvagem. Tarzan 'conversa' com os animais, dá o seu grito, tem mobilidade entre as árvores e cipós. Mas, não usa tanga. Está sempre de calça comprida.
Como pano de fundo, a colonização e a exploração pelo homem europeu de território africano e a luta de tribos rivais contra o invasor belga.
A aventura tem efeitos em flashbacks, slow motion, Cgi e visualmente impressiona.
Ainda no elenco: Djimon Hounson, Jim Broadbent e Bem Chaplin.

Cinema como Boa Ventura



Há 38 anos, escrevia sobre Cinema para o jornal "Folha do Norte", assinando Boa Ventura.
Nem lembrava disso, mas mexendo nos arquivos, encontrei coluna de fevereiro de 1978.


sexta-feira, 29 de julho de 2016

PC do B em baixa


A APLB é dirigida pela comunista Marlede Oliveira, filiada ao PC do B, que na sexta-feira, 29, convocou manifestação contra o impeachment de Dilma Rousseff, no Aeroporto Governador João Durval Carneiro. Apenas a presidente apareceu (Foto) para protestar contra a visita do ministro Osmar Terra, do Desenvolvimento Social e Agrário.
Desde que Messias Gonzaga perdeu a reeleição para vereador em 2004, com seus 3.056 votos - em 2000 obteve 2.907 votos e se elegeu pela última vez -, o PC do B continua em baixa em Feira de Santana. A própria Marlede também já foi candidata a vereadora, obtendo pouco mais de 200 votos.
Em 2008, Messias foi candidato a vice na chapa do candidato a prefeito Sérgio Carneiro (então PT). Em 7 de outubro de 2012, Messias - que estava longe da cidade há alguns anos - tentou voltar à Câmara Municipal, obtendo 2.048 votos.
Nas eleições de 2 de outubro deste ano, ele está fora do cenário. Não é candidato a vereador nem a vice-prefeito.

Petistas são contra a cultura

Administrado (?) pelo governo petista, através da Fundação Cultural do Estado da Bahia, com alta rotatividade de diretores desde então, o Centro de Cultura Amélio Amorim continua largado - apesar de constantes promessas de restauração e adequação - com muita sujeira e várias vidraças quebradas no espaço ao lado da abóbora (ex-Boate Jerimum), que também foi esquecida pelo desgoverno petista. 
Neste período pré-eleitoral, a possibilidade de que mais anúncios podem ser feitos pelos enrolados petistas, que são contra a cultura.

Pela quinta vez sem ter segundo turno

Por Dimas Oliveira 
Desde a Constituição de 1988, o instituto do segundo turno nas eleições para presidente, governadores e prefeitos. 
O segundo turno em 2016 está marcado para o dia 30 de outubro, mas tão somente nos municípios brasileiros com mais de 200 mil eleitores - Feira de Santana conta com colégio eleitoral de 397.590 votantes. A decisão da eleição no segundo turno só ocorre quando nenhum dos candidatos alcança mais de 50% dos votos válidos no primeiro turno, excluindo os nulos e em branco. 
Em Feira de Santana, a expectativa da maioria da população é a de que mais uma vez - a quinta - não ocorra segundo turno nestas eleições. Nos anos 2000, 2004, 2008 e 2012, as eleições foram decididas no primeiro turno. 
Na Bahia, Salvador e Vitória da Conquista são os outros dois municípios com a possibilidade de ter as eleições este ano definidas no segundo turno. No Brasil, são pouco mais de 80, os municípios com a possibilidade.  
Em Feira de Santana, o prefeito José Ronaldo caminha para seu quarto mandato, batendo recorde de permanência no Executivo. Como aqui, na capital, o candidato democrata ACM Neto deve atropelar os adversários.
Coluna publicada no jornal "NoiteDia", edição desta sexta-feira, 29

Balaio Político desta semana

Democratas na Convenção
Na Convenção do Democratas, que sacramentou as candidaturas de José Ronaldo a prefeito e Colbert Martins a vice, na noite de segunda-feira, 25, presenças do prefeito de Salvador ACM Neto, deputados federais José Carlos Aleluia, Elmar Nascimento e Paulo Azi, deputados estaduais Sandro Regis e Tom Araújo, suplente de deputado federal Zé Chico.
Presença do PSDB
O PSDB marcou presença com os deputados federais Antonio Imbassahy, João Gualberto e Jutahy Júnior, além do deputado estadual Carlos Geilson.
PSC na Convenção
O deputado federal Irmão Lázaro e o deputado estadual Vando marcaram a presença do PSC na Convenção.
PTB presente
O deputado federal Benito Gama, do PTB, foi outro parlamentar que prestigiou o evento político.
Demais presenças
Os deputados estaduais Bruno Reis, José de Arimateia e Targino Machado, representaram respectivamente o PMDB, PRB e PPS. A vice-prefeita de Salvador Célia Sacramento representou o PV. Também presente o presidente estadual do PHS Junior Muniz.
Convenções do PSB e Rede
Saiu publicado edital de convocação para a Convenção Municipal do PSB para a escolha de Ângelo Almeida como candidato a prefeito. Será na quinta-feira, 4 de agosto, entre 8 e 17 horas, no auditório da Cilab. Também no mesmo dia e horário, a convenção da Rede Sustentabilidade, para celebrar coligação e escolha de candidatos.
PDT, PR e Pros
Saíram publicados editais de convocação para a Convenções Municipais do PDT, PR e Pros para a escolha de candidaturas na chapa majoritária e aprovação de coligações na majoritária e proporcional indicando a chapa de candidatos a vereador. Será na sexta-feira, 5 de agosto, entre 9 e 12 horas, na rua Domingos Barbosa de Araújo.
Convenção do PP
Também no dia 5 de agosto, das 17 às 20 horas, a convenção do PP, no auditório do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, para escolha de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores.
Coluna publicada no jornal "NoiteDia", edição desta sexta-feira, 29

Página política do "NoiteDia", edição desta sexta-feira


397.590 eleitores aptos às urnas

O colégio eleitoral de Feira de Santana para as eleições de 2 de outubro é de 397.590 eleitores. Cresceu 901 votantes de abril para junho - era 396.689 pessoas aptas às urnas.
Uma diferença de 2.410 eleitores para alcançar quatro centenas de milhares. Em relação às eleições municipais de 2012, a evolução de 23.838 pessoas no eleitorado.
Os números foram consolidados após o fechamento do cadastro eleitoral em maio deste ano pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"MP do TCU pede 'firme condenação' de Dilma"



O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União defendeu junto ao ministro-relator José Múcio a "firme condenação" da presidente afastada Dilma, no julgamento de suas contas de 2015, não só pelas pedaladas fiscais como também pela abertura inconstitucional de créditos por meio de Medidas Provisórias (MPs). As MPs 686, 697, 702 e 709, todas de 2015, abriram R$49,67 bilhões em créditos irregulares para ministérios, programas e bancos do poder público federal.
Pai da matéria
É assinado pelo procurador-geral do MP de Contas, Paulo Bugarin, o contundente relatório encaminhado ao ministro José Múcio.
A regra é clara
A Constituição condiciona o uso de medida provisória para abrir crédito suplementar ou extraordinário no caso de urgência e imprevisibilidade.
Exemplos não faltam
O MP de Contas cita a MP 702/15, que liberou R$10,9 bilhões para o Ministério do Trabalho, como uma das muitas "pedaladas" de Dilma.
Apenas uma exceção
Só o dinheiro para combate a dengue, zika etc (6,6% dos recursos da MP 702/15) seria legal. O restante recomenda rejeição das contas.
Fonte: Cláudio Humberto

Convenção Municipal do PSD

Mais um partido define data de sua Convenção  Municipal. Saiu publicado  nesta sexta-feira, 29, no jornal "Folha do Estado", o edital de convocação do Partido Social Democrático (PSD), convocando os convencionais para 5 de agosto, último dia do prazo. Ocorrerá no Auditório do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, das 17 às 21 horas, mesmo local e horário da Convenção do PP 

"Denúncia ridícula"

É ridícula, para dizer o mínimo, e chega a atentar contra a imagem do Brasil, a denúncia mentirosa de "falta de imparcialidade" do juiz Sérgio Moro, que Lula decidiu fazer na ONU. A estratégia dele é desviar o foco do que importa: as descobertas da Lava Jato contra ele.
Perdendo o sono
A Polícia Federal voltou o foco para o combate ao terrorismo, em decorrência das Olimpíadas. Mas Lula continua insone. Há forte indício de que a situação do petista se complicará após os Jogos.
Pergunta em Atibaia
Se Lula vai denunciar Sérgio Moro, quem se habilita a levar à ONU cópias de todas as investigações de corrupção contra o ex-presidente?   
Fonte: Claudio Humberto


"PT faz conchavo para adiar julgamento de Dilma"



O presidente do Senado, Renan Calheiros, força poses sorridentes ao lado do presidente Michel Temer, mas, nos subterrâneos da política, flerta com aliados de Dilma Rousseff. Líder petista revelou haver procurado o senador para ajudá-los a empurrar a conclusão do impeachment para a segunda quinzena de setembro, usando como pretexto a realização das Olimpíadas, no Rio de Janeiro.
Telefone sem fio
O líder petista revela que os cochichos com Renan envolveram também o advogado e ex-ministro José Eduardo Cardozo.
Quem dá mais
O problema é que Renan prometeu ao ministro Ricardo Lewandowski que Dilma será julgada antes do término da sua presidência no STF.
Prioridade absoluta
Amigos leais de Temer trabalham para o julgamento ser em agosto. "É nossa prioridade máxima", diz a senadora Simone Tebet (PMDB-MS).
Em extinção
A advogada Janaína Paschoal, uma das autoras do impeachment, diz que chegou o momento de tirar o PT da política. "Se tivéssemos homens públicos de verdade, o PT não teria chegado tão longe", critica.
Carrapato é doença
Áreas do governo federal continuam sob controle de petistas, que se agarram como carrapatos, tentando espremer o máximo das boquinhas antes da saída definitiva de Dilma, a investigada.
Fonte: Cláudio Humberto

"herrar e umanu"

O Partido Progressista (PP) de Feira de Santana convocou em edital - saiu publicado na edição de quarta-feira, 27, no jornal "Folha do Estado", para "Conveção" e não "Convenção". Também o local do evento foi grafado errado. O nome do Colégio não é Luiz (com ze) e sim Luís (com esse) Eduardo Magalhães. Outras incorreções no texto: "eleição majoritária e proporcional" - sem concordância no plural; "candidaos" ao invés de "candidatos".
Falta assessoria...

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Primeira página do "NoiteDia"



Edição desta sexta-feira, 29

Ganhadores da Campanha de Super Prêmios já podem comemorar

Sorteio foi marcado pela emoção de um dos ganhadores que estava na plateia. Entrega dos prêmios será no dia 18 de agosto

"Eu comprei no comércio no período da campanha e tinha certeza que iria ganhar. Minha esposa chegou a me dizer que eu ia perder tempo vindo assistir ao sorteio. Eu disse a ela: to indo lá buscar a minha benção".  Foi com a emoção que o consumidor Finelon Silva se apresentou ao ouvir seu nome anunciado como ganhador do carro vermelho da Nissan March.
O sorteio da Campanha de Super Prêmios, realizado na manhã desta quinta-feira, 28, no Teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), premiou cinco consumidores com dois carros Nissan March e três motos Honda, zero quilômetro.
A ganhadora do carro branco da Nissan March,  Sonia de Jesus, ficou surpresa ao receber a ligação do presidente da CDL Luís Henrique Mercês, informando-a que era uma das ganhadoras da Campanha. "Ainda não caiu a ficha. É tanto trote que a gente recebe que fica difícil de acreditar. Eu ainda não sei expressar o que estou sentindo, é uma mistura de felicidade com um pouco de desconfiança. Acho que  a ficha só vai cair quando estiver com o carro", afirmou a consumidora por telefone.
A premiação será entregue no dia 18 de agosto, às 16 horas na praça Monsenhor Renato Galvão. Os ganhadores terão que se dirigir a CDL para apresentar as documentações necessárias para viabilização da entrega dos prêmios.
A Campanha realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial (Acefs) e Sindicato do Comércio (Sincomfs) contou com o patrocínio da Rede e o apoio da Prefeitura de Feira de Santana e do Governo do Estado.
Conheça os ganhadores da Campanha de Super Prêmios/Liquida Feira:
1º prêmio - moto Honda
Ganhador: Gilberto Santos da Conceição, de Rafael Jambeiro. Comprou no Mercadinho Oliveira
2º prêmio - moto Honda
Ganhador:  Karla Barbosa de Santana, de Feira de Santana. Comprou na Thalita Jóias
3º prêmio - moto Honda
Ganhador:  Gabriel Rocha Ferreira, de Feira de Santana. Comprou no Posto Piraí.
4º prêmio - carro branco Nissan March
Ganhadora: Sônia de Jesus Silva, de Rafael Jambeiro. Comprou no Mercadinho Oliveira.
5º prêmio - carro vermelho Nissan March
Ganhador:  Finelon Silva Lima, de Feira de Santana. Comprou na Mersan.
(Com informações de Silvana Ferraz, da Assessoria de Comunicação da CDL)

Democratas pede revisão de lista dos "ficha suja" e inclusão de petista

O Democratas de Camaçari ingressou nesta quinta-feira, 28, com uma representação junto ao Ministério Público Eleitoral e ao Tribunal de Contas dos Município (TCM) solicitando a revisão da lista dos políticos "ficha suja" e inclusão do nome do deputado federal e ex-prefeito Luiz Caetano (PT), pré-candidato a prefeito do município. Mesmo tendo contas rejeitadas, multas não pagas e várias denúncias na corte de contas, o nome de Caetano não apareceu na lista divulgada pelo TCM, que tem a obrigação de enviar ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a relação dos ex-gestores que possuem pendências que geram inelegibilidade.
"O ex-prefeito Luiz Caetano teve as contas rejeitadas pelo TCM, ainda que esta questão esteja sub júdice, por força de uma liminar  que suspende temporariamente os efeitos do julgamento. É dever do TCM informar que as contas foram rejeitadas, ainda que faça a ressalva da judicialização. Mas o mais grave é que Caetano possui diversas denúncias e termos de ocorrência, com valores astronômicos a serem devolvidos, entre multas e ressarcimentos, motivo pelo qual muitos políticos figuram na lista, menos o ex-prefeito de Camaçari", afirmou o presidente municipal do Democratas, vereador Jorge Curvelo. 
O democrata lembrou que Caetano figura na lista dos devedores do TCM. "O próprio tribunal informa que Caetano está na lista dos devedores e que os valores não foram pagos. Ou seja, queremos que o TCM corrija e reenvie a lista para o TRE. Como o Ministério Público Eleitoral cuida da lisura do pleito, também estamos acionando o órgão", complementou Curvelo.

(Com informações de democratascamacari@gmail.com)

"Democratas na luta contra a corrupção"

Por Cesar Maia
Num período de dois anos e meio, os dois políticos de maior destaque no Democratas foram afastados e renunciaram em função de denúncias, respaldadas por vídeos e grampos, de desvios de conduta. Em dezembro de 2009 o governador José Roberto Arruda, quadro destacado do Democratas e provável futuro candidato a presidente da República, renunciou ao ser aberto processo de expulsão pelo partido, dias depois da divulgação dos fatos.
O Democratas, em abril de 2012, abriu um processo de expulsão contra o senador Demóstenes Torres, amigo de um contraventor em Goiás (Carlinhos Cachoeira), por relações consideradas contra o decoro parlamentar, gerando um cruzamento de interesses. O senador Demóstenes Torres, no início do processo, renunciou ao mandato de senador. Assim como o governador José Roberto Arruda, era um nome destacado como possível candidato a presidente da República.

O Democratas foi exemplar nos dois casos em relação a dois de seus dirigentes e mais importantes quadros com renomes nacionais. Simultaneamente, o PT viu seus principais quadros serem cassados, incluídos, processados e condenados no rumoroso caso do Mensalão. E envolvidos até o pescoço na operação Lava-Jato. Nenhum deles foi expulso pelo PT e nem processo de expulsão foi aberto.
O presidente do Democratas, senador José Agripino, foi citado num caso envolvendo financiamento de campanha eleitoral em seu estado. A denúncia foi levada ao STF que, até a data, não concluiu as preliminares de responsabilidade do senador. 
Nenhum parlamentar do Democratas foi citado na operação Lava Jato/Petrobras, nem no caso Carf da venda de recursos em multas de empresas autuadas pela fiscalização, nem em casos denunciados de obstrução em CPIs, nem em negociações com empresas para inclusão de emendas em MPs.
Com a eleição do deputado Rodrigo Maia para a Presidência da Câmara de Deputados, ele imediatamente informou que a decisão da Comissão de Ética no caso de falta de decoro parlamentar do deputado Eduardo Cunha, ex-presidente, encaminhada ao plenário, será julgada pelo plenário em sessão com quórum alto para que o recurso ao baixo quórum não seja determinante a favor do deputado processado.
O Ministério Público encaminhou à Câmara de Deputados 10 sugestões para projetos de lei contra a corrupção. Depois de patinar por algum tempo na Câmara de Deputados, o novo presidente deputado Rodrigo Maia e o relator da comissão especial, deputado Onyx Lorenzoni, que elabora os projetos de lei relativos às 10 propostas do MP, ambos do Democratas, informaram que os trabalhos da comissão serão acelerados e que os projetos de lei relativos às 10 propostas irão a plenário para votação neste segundo semestre de 2016.
Nenhum partido está imune a desvios de conduta de seus parlamentares e dirigentes. Foram vários os casos em vários partidos. Mas até aqui o único partido que agiu exemplarmente em relação a seus mais importantes quadros foi o Democratas, dando um exemplo de como deve agir um partido político e mesmo antes da enorme crise ética que engolfou.
Nenhum partido está imune a desvios de conduta de seus parlamentares e dirigentes. Foram vários os casos em vários partidos. Mas até aqui o único partido que agiu exemplarmente em relação a seus mais importantes quadros foi o Democratas, dando um exemplo de como deve agir um partido político e mesmo antes da enorme crise ética que engolfou o país desde 2014. É provável que a perda de parlamentares eleitos pelo Democratas tenha relação com esta atitude retilínea e enérgica do Democratas.
Fonte: "Ex-Blog do Cesar Maia"

Democratas está confiante em sucesso eleitoral no Oeste

Odacil Ranzi, Júnior Marabá e José Carlos Aleluia na Convenção em LEM
Foto: Divulgação

O presidente estadual do Democratas, deputado federal José Carlos Aleluia, está otimista quanto ao sucesso do partido no Oeste baiano nas eleições municipais deste ano. "Temos candidaturas competitivas e com grandes chances de vitórias na região, com Júnior Marabá em Luís Eduardo Magalhães e Zito Barbosa em Barreiras", avalia.
Na quarta-feira, 27, Aleluia participou da convenção que oficializou a candidatura de Júnior Marabá (Democratas) a prefeito de Luís Eduardo Magalhães, e do vice Odacil Ranzi (PSDB). "Júnior tem amplas possibilidades de vencer a eleição. Ele representa a renovação da política regional. Sua candidatura é muito consistente. Conta com o apoio do Democratas, PSDB e PMDB".
Líder regional de expressividade, já foi prefeito de São Desidério, Zito Barbosa é outra aposta de Aleluia no Oeste. "Zito é um gestor público de competência reconhecida, que vai, assim como Júnior Marabá em Luís Eduardo, transformar Barreiras e plantar no Oeste o jeito democrata de administrar a coisa pública com responsabilidade e comprometido com a vontade popular, inspirado no prefeito de Salvador, ACM Neto".
Aleluia viaja pelo interior da Bahia a participar das convenções municipais do partido. A expectativa é de que o Democratas eleja mais de 60 prefeitos nas eleições deste ano. No próximo dia cinco de agosto, ele vai estar na Convenção de Salvador, que começará às nove horas, no Espaço Unique, na Avenida Tancredo Neves, ao lado da Tok Stok. "Vamos encerrar este ciclo de convenções municipais com a grande festa do Democratas em Salvador".
(Com informações de imprensa.josecarlosaleluia@gmail.com)

11 vereadores tentam reeleição na coligação "O Trabalho Continua"

A coligação "Trabalho Continua", formada pelo Democratas, PMB, PRB, PSL e PSDB, apresenta 18 candidatos a vereador para as eleições de 2 de outubro - 11 deles candidatos à reeleição. As demais vagas ainda serão informadas pelos partidos.
O Democratas vai de Antonio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe), David Neto, Gerusa Sampaio (Foto: Reprodução), Justiniano França e Roque Pereira; mais Luiz Augusto de Jesus (Lulinha da Conceição), José Marques de Messias (Zé Curuca), Natália Cristina Brito dos Santos, Gerivaldo Godeiro de Souza, Matheus Mascarenhas Bittencourt, Maria da Conceição Macedo Junqueira e Gilvane da Silva Assunção.
O PSDB apresenta Eremita Mota, José Carneiro e Welligton Andrade, PMB com Cíntia Daltro Machado. PRB com Eliziário Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro), e PSL com José da Costa Correia Filho (Correia Zezito).

Oito partidos não convocaram convenções



Até a quinta-feira, 28, dezessete partidos realizaram suas convenções partidárias em Feira de Santana. O Democratas e mais 16 partidos da sua coligação majoritária: PEN, PHS, PMB, PMDB, PPL, PPS, PRB, PRP, PSC, PSDB,  PSL, PTB, PT do B, PTC e Solidariedade, na segunda-feira, 25, mais PSDC, na quarta-feira, 27.
Faltam as convenções do PV, convocada em edital para 1º de agosto, e do PMN, ainda sem publicação de edital. Ambos aliados do Democratas.
Para o dia 4 de agosto, convenções convocadas do PSB e Rede Sustentabilidade. PP, PR e Pros. Formam sete partidos com definição de datas.Para 5 de agosto, último dia do prazo, convocações em editais publicados para as convenções do PDT, 
PC do B, PCO. PRTB, PSD, Psol, PT e PTN ainda não publicaram editais. Dos partidos existentes no país, três não têm representação em Feira de Santana: Novo, PCB e PSTU.

Contagem regressiva



Desde o início fevereiro de 2015, a colocação no topo do Blog Demais de temporizador de contagem regressiva para uma data importante e memorável. Agora, o tempo que falta: dois meses e cinco dias.

Charge de Sponholz



Fonte: Roque Sponholz

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Filmes em Exibição no Orient Cinemas Boulevard



Período até 3 de agosto

LANÇAMENTO NACIONAL
JASON BOURNE (Jason Bourne), de Paul Greengrass,  2016. Com Matt Damon, Alicia Vikander, Vincent Cassel e Tommy Lee Jones e Julia Styles. Thriller. Quinto filme da franquia. Jason Bourne, o ex-agente mais letal da CIA, é retirado das sombras. Assim, um acerto de contas com o seu passado. A trama é inspirada na era da espionagem atual, explorando as consequências de divulgações secretas. Não recomendável para menores de 14 anos. Duração: 123 minutos. Horários: 13h20, 15h50 e 18h30, com cópia dublada, e às 21h10, com cópia legendada. Sala 1 (240 lugares).
CONTINUAÇÕES
A ERA DO GELO: O BIG BANG (Ice Age: Collision Course), de MikeThurmeier, 2016. Animação. Por uma trapalhada de Scrat ocorre uma catástrofe cósmica que ameaça a vida na Terra, de modo a obrigar Manny, Diego, Sid e outros a deixarem seus lares. Eles encontram abrigo em uma caverna ocupada por um excêntrico líder espiritual e seus seguidores. Em quarta semana. Cópia dublada. Classificação: Livre. Duração: 95 minutos. Horários: 14h50, 17 horas e 19h10. Sala 2 (158 lugares).
CAÇA-FANTASMAS (Ghostbusters), de Paul Feig, 2016. Com Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon, Leslie Jones e Chris Hemsworth. Ação, comédia e ficção-científica. Professora universitária, Erin Gilbert escreve um livro sobre a existência de fantasmas em parceria com a colega Abby Yates. A obra é descoberta por seus pares acadêmicos e Erin perde o emprego. Quando Patty Tolan, funcionária do metrô de Nova York, presencia estranhos eventos no subterrâneo, Erin, Abby e Jillian Holtzmann  se unem e partem para a ação pela salvação da cidade e do mundo. Em terceira semana. Cópia dublada. Não recomendável para menores de 10 anos. Duração: 116 minutos. Horário: 21h20. Sala 2.
PROCURANDO DORY (Finding Dory), de Andrew Stanton, 2016. Animação de aventura e comédia. Um ano após ajudar Marlin a reencontrar seu filho Nemo, o peixinho azul tang Dory tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos. Em quinta semana. Cópia dublada. Classificação: Livre. Duração: 102 minutos. Horários: 13h50, 16h10, 18h20 e 20h30. Sala 3 (165 lugares).
CARROSSEL 2: O SUMIÇO DE MARIA JOAQUINA, de Mauricio Eça, 2016. Com Larissa Manoela, Maísa Silva, Jean Paulo Campos e Mia Mello. Aventura. Os malvados Gonzales e Gonzalito saíram da prisão e sumiram com a Maria Joaquina. E eles só irão devolvê-la se a turma da Escola Mundial conseguir cumprir as diferentes  provas que os vilões tramaram. Será que a turma vai conseguir vencer os desafios e salvar Maria Joaquina?  Em terceira semana. Classificação: Livre. Duração: 92 minutos. Horário: 20h30. Sala 3.
A LENDA DE TARZAN ((The Legend of Tarzan), de David Yates,  2016. Com Alexander Skarsgard, Margot Robbie, Christoph Waltz e Samuel L. Jackson. Ação e aventura. Um pequeno garoto órfão é criado na selva, e mais tarde tenta se adaptar à vida entre os humanos. Na década de 30, Tarzan, aclimatado à vida em Londres em conjunto com sua mulher Jane, é chamado para retornar à selva onde passou a maior parte da sua vida onde servirá como um emissário do Parlamento Britânico. Não recomendável para menores de 12 anos. Duração: 110 minutos. Horários: 14 horas, 16h20 e 18h40, com cópia dublada, e às 21 horas, com cópia legendada. Sala 4 (261 lugares).
     ENDEREÇO E TELEFONES
Orient Cinemas Boulevard - Multiplex do Boulevard Shopping, telefax 3225-3185 e telefone 3610-1515 para saber informações sobre programas e horários.
(Com informações do Departamento de Marketing de Orient Cinemas)

DVDs de "Revoada"




Assista ao trailer
Jackson Costa e Analu Tavares em "Revoada"
Foto: Divulgação
 
Recebi do cineasta baiano José Umberto, cópias em DVD e pôsteres do seu filme "Revoada", inédito na tela grande em Feira de Santana. Destinei um exemplar para o professor Carlos Brito e outro para o jornalista e escritor Jorge Magalhães. Agora, teremos oportunidade da visão do filme ambientado no cangaço.  Agradeço a José Umberto a cortesia.
José Umberto se inspirou na estética barroca "do excesso" para sua visão muito particular da saga de Corisco e Dadá entre o final dos anos 30 e começo dos anos 40. "É um filme antropofágico", resumiu o cineasta. "Revoada" já foi exibido em mostras e festivais de cinema
Na trama, após a emboscada que capturou e matou Lampião e Maria Bonita, um grupo remanescente de cangaceiros, composto por oito homens e duas mulheres, precisa decidir se vai se entregar aos "macacos", apelido dado aos soldados das volantes militares destacadas para caçar o bando, ou se vai vingar o seu líder.
"Revoada" é considerado como uma homenagem de José Umberto à história de cangaço e ao próprio cinema baiano, sem falar que é um filme sobrevivente, que hoje consegue existir mesmo com toda lógica de mercado e desrespeito artístico imperante no nosso país.

Convenção homologa chapa da oposição em Camaçari nesta quinta-feira



O vereador Antonio Elinaldo (Democratas) e o ex-prefeito José Tude (PMDB) serão homologados, respectivamente, como candidatos a prefeito e a vice de Camaçari em convenção que acontece nesta quinta-feira, 28, a partir das 18 horas, no Centro Social.
O evento contará com a presença do prefeito de Salvador ACM Neto, e do presidente regional do PMDB, Lúcio Vieira Lima, entre outras lideranças e parlamentares.
A chapa terá o apoio de outros oito partidos: PSDB, PPS, PSC, PDT, PRTB, PV, PTB e PMB. Outras legendas podem ser anunciadas a qualquer momento. 
(Com informações de Quezia Lucena, da Assessoria de imprensa)

Ordem do Mérito para Jorge Magalhães

Na próxima outorga da Ordem Municipal do Mérito de Feira de Santana, no Dia da Cidade, em 18 de setembro, entre os que serão admitidos neste ano, o jornalista e escritor Jorge Luiz Magalhães de Souza (Foto), como oficial na área de comunicação.

"A mentira é oxigênio do comunismo"



Por Percival Puggina
Na última quarta-feira (20/7), reuniu-se no Rio de Janeiro um grupo de juristas escolhidos a dedo para compor um certo "Tribunal Internacional pela Democracia no Brasil". O nome da inaudita corte confessa um perfeito enquadramento: trata-se de promover a defesa da democracia "no Brasil". Venezuela, Cuba e outros são situações especiais. Se observarmos bem a imagem veremos uma bandeirinha da Venezuela sobre a mesa dos trabalhos... A decisão final afirma que o processo jurídico e político em curso no Brasil "viola a Constituição brasileira, a Convenção Americana de Direitos Humanos e o Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos, constituindo um verdadeiro golpe de Estado”.
O evento, que transcorreu no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro, foi uma promoção conjunta da Via Campesina Internacional, Frente Brasil Popular e Frente Brasil Juristas pela Democracia, com apoio de diversas organizações sociais, entre elas a CUT. O bicho, como se vê, tem couro de jacaré, rabo de jacaré, anda como jacaré e não vai para o céu porque tem boca grande e só fala mentiras. Mas as mentiras, bem sabemos, adquirem consistência pela repetição. Mais ainda se proferidas por supostas autoridades. Ninguém prestaria atenção numa mentira da Via Campesina, nem de certos juristas brasileiros que são conhecidos porta-estandartes nos desfiles da Unidos pela Estrela. No entanto, um grupo de pessoas com nomes estranhos e estrangeiros, como as senhoras Azadeh N. Shahshahani, Almudema Barnabeu e Lawrence Cohen, chama atenção. Esse processo está muito bem descrito e fartamente exemplificado no livro "Disinformation", do general dissidente Ion Mihai Pacepa. Os russos da KGB, hoje FSB, eram mestres nesses estratagemas.
O site Brasil 247, entre outros, abriu manchete: "Tribunal Internacional conclui que impeachment de Dilma é golpe de Estado". Tribunal Internacional com qual legitimidade, caras-pálidas? Quem proporcionou a essa trupe homogênea autoridade superior à Constituição do Brasil, às duas casas do Congresso Nacional e ao longo e ponderado rito em curso, que já leva meses, conforme definido e acompanhado pelo Supremo Tribunal Federal?
Quanta razão tinha o grande escritor russo Alexander Soljenitzin, Nobel de literatura e autor do Arquipélago Gulag: "O pior do comunismo não é a opressão, mas a mentira"!
http://puggina.org

Fonte: "Mídia Sem Máscara"