Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

25 de Março desfila e se apresenta no dia de seu 147º aniversário

A Sociedade Filarmônica 25 de Março vai desfilar na noite de seu 147º aniversário, partindo da sua sede, na rua Conselheiro Franco até a avenida Senhor dos Passos, em frente ao Colégio Padre Ovídio. A 25 de Março na mesma noite participa do IV Festival de Filarmônica Princesa do Sertão, no Teatro Frei Felix de Pacatuba, no Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão, nas Baraúnas. O Festival vai até quinta-feira, 26 de março.
A tradicional instituição continua seu processo de resgate, voltando às atividades, como informa Carlos Brito, atual presidente.
A Sociedade Filarmônica 25 de Março foi fundada em 1868 - está quase sesquicentenária -, com o objetivo cultural de desenvolver a arte da música ao nível do Teatro e Escola de Piano. Foi cinco anos depois da primeira a ser criada na Bahia, a Sociedade Filarmônica Erato Nazarena, fundada em 1863.
A Filarmônica se apresentará inclusive com mais de 20 alunos, com idades entre oito e 14 anos, da Escola de Música Maestro Estevam Moura, mantida pela 25 de Março, sob a regência do professor Antonio Carlos Batista Neves Júnior, o Tony Neves, feirense e integrante da Filarmônica da Universidade Federal da Bahia (Ufba),  responsável pela formação de músicos.

Nenhum comentário: