Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

"Yoani Sánchez e suas pérolas"


Por Ivan de Carvalho
"Eles tinham as veias do pescoço inchadas, eu abria um sorriso. Eles me faziam ataques pessoais, eu levava a discussão para o plano de Cuba, que sempre será mais importante do que esta humilde serva. Eles queriam me linchar, eu conversar. Eles respondiam a ordens, eu sou uma alma livre".
Lindo, de uma beleza quase evangélica. Encontrei essas pérolas de Yoani Sánchez em uma reportagem publicada pelo site Bahia Toda Hora, sobre a passagem da internacionalmente famosa blogueira cubana em Feira de Santana.
Ela disse aquelas coisas bonitas para ela e vexatórias para os demais protagonistas, que a hostilizavam, durante uma entrevista coletiva em Feira, quando falou sobre a horda que invadiu, na noite anterior, o recinto em que seria exibido o documentário do cineasta Dado Galvão "Conexão Cuba x Honduras".
A horda, fazendo uma baderna no local, cobrou de Yoani Sanchéz um debate, que ela aceitou e acabou - como pretendia a horda - inviabilizando a exibição do comentário em que Yoani é uma das pessoas entrevistadas. Durante o debate, a pequena horda de manifestantes nada debateu, só agrediu, desta vez apenas verbalmente. Em Recife, na madrugada de domingo, no desembarque no aeroporto, chegou a haver uma "puxada de cabelo" da blogueira, segundo o noticiário.
Além daquelas palavras de Yoani Sánchez, outra coisa bonita foi ver a presença e a atuação do senador Eduardo Suplicy, do PT, ética e dignidade encarnadas, no "debate" da noite de segunda-feira em Feira. Ele tentou assegurar que a horda aceitasse ouvir o que dizia a blogueira cubana, já que a convidara (desafiara) para um debate e, não sendo atendido, discutiu acaloradamente com os manifestantes liberticidas recrutados na militância do PC do B, PT, CUT e certas ongs, para uma ação de amplitude nacional contra Yoani (Denunciou a revista Veja sobre reunião realizada em 6 de janeiro na embaixada de Cuba, em Brasília).
É por esta sua disponibilidade para lutar pela liberdade e pela justiça e assumir atitudes que não se alinham com o autoritarismo entranhado em seu partido que o senador Suplicy está ameaçado de não obter legenda pelo PT para candidatar-se à reeleição para senador, embora o partido não tenha, em São Paulo, nenhum outro nome comparável em popularidade ao dele, a não ser que coloque Lula para candidato a senador, o que não consta seja intenção do PT nem do ex-presidente.
Antes dele, o então deputado baiano petista Luiz Bassuma, na época presidente da Frente Parlamentar Nacional em Defesa da Vida e Contra o Aborto, foi suspenso do partido por um ano (resolveu sair da legenda) só porque lutava contra a descriminalização do aborto e a matança dos inocentes.
Coisa feia foi ver o deputado Álvaro Gomes, do PC do B, pelo segundo dia consecutivo, e sua correligionária Kelly Magalhães, ocuparem ontem a tribuna da Assembleia para tentar, triste missão, desqualificar Yoani Sánchez e esconder a face sombria do regime totalitário cubano. Muito feio (mas não me surpreende) para um partido que anda falando em democracia, direitos humanos, até em liberdade, essas coisas que Yoani defende e que o regime castrista detesta.
Parece, no entanto, que as pequenas hordas nos aeroportos do Recife e Salvador, em Feira de Santana e que certamente estarão presentes em São Paulo e aonde quer que vá Yoani, bem como o projeto montado contra ela pela embaixada cubana com parceiros brasileiros, estão se revelando feitiço que se volta contra os feiticeiros.
Fonte: "Tribuna da Bahia"

3 comentários:

Mariana disse...

Se não conhecessemos o petismo de outros tempos...que gente cretina! Indignos de confiança. A blogueira cubana fez muito bonito. Colocou a petralhada no bolso. Os imbecis se fizeram pequenos demais.

Anônimo disse...

So, what on the noѕe is аurаωave іn any event, аnd аnԁ ѕо paу
foг the ехpensive ωhole, іt's now very much easier to incur the same upshot that friction a tender smudge has.

Also visit my website ... aurawave tens
My webpage - Aurawave tens unit

Anônimo disse...

We stumbled over here from a different web address and thought I might as well check things out.
I like what I see so now i am following you. Look forward to looking into your web page for
a second time.

Here is my web page :: relevant internet page