Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
13 - 15 -16 - 18 - 21 (Dublado)

sábado, 3 de março de 2012

365 dias do blog "Um Ano Sem Zara"

Por Julia Oliveira
Hello gente! Desculpem o sumiço, ok? Essa semana foi meio corrida pra mim. Hoje vim falar para vocês de uma pessoa que mesmo morando hiper longe de mim (SP!), com certeza é um exemplo que tento seguir, apesar do meu constante fracasso. Essa pessoa tem um blog que visito quase diariamente, amo e indico, principalmente!
Joanna é uma publicitária and fashionista que devido ao seu amor pela moda, só andava cheia de contas pra pagar e com um armário lotado de peças que nem recebiam sua devida atenção. Depois de pensar um pouquinho sobre as proporções que esse estilo de vida estavam tomando, Jojo tomou um decisão radical e MUITO MUITO MUITO difícil: PASSAR UM ANO SEM COMPRAS! OMG, será que alguém consegue? Pensei isso várias vezes quando comecei a acessar seu blog… Mas, para a surpresa de todos, Joanna conseguiu! Amanhã o blog "Um Ano Sem Zara" completa 365 dias de vida, ou seja, a blogueira que apesar de ter passado um ano sem comprar continuou fashionista, está a um passo de cumprir sua missão!
Jojo disse em seu primeiro post, no dia 3 de março de 2011: "Está na hora de uma mocinha de 27 anos começar a investir em coisas mais importantes do que roupas (isso é questionável, mas tudo bem). Chega de dívidas parceladas no cartão de crédito! Matem a Becky Bloom que existe dentro de vocês! Viva as pessoas que tem caderneta de poupança!" Vamos combinar que matar a Becky Bloom que existe dentro da gente é um ato tão pertubador quanto rasgar dinheiro, mas com certeza não é impossível, né?
Essa semana está sendo super nostálgica no "Um Ano Sem Zara, várias peças que se repetiram inúmeras vezes em looks diferentes estão sendo recordadas no blog. E vale salientar que Jojo não repetiu um look inteiro sequer. O ato de não comprar vestimentas durante um ano também exercita a criatividade, blusas viram saias, saias viram vestidos e assim vai. Tudo se recicla, toma novas formas. O exemplo de Joanna serve para que possamos entender que o consumismo desenfreado não nos leva apenas a imensas dívidas no cartão de crédito, mas também atrofia a nossa critividade e nos torna iguais a todo mundo. Todos usando as mesmas roupas, os mesmos acessórios, seguindo à risca apenas, o que está na moda. Quanta falta de personalidade a nossa não é?
Vou encerrar esse post deixando pra vocês (pra nós!) outra frase muito bacana que Joanna escreveu no seu primeiro post: "… viver do seu próprio armário durante um ano é o maior ato de desprendimento do mundo capitalista que uma mulher pode praticar." Super verdade não é gente? Isso é tão inspirador que chega a ser poético, hahaa, sem brinks! Ah, a quem interessar, como amanhã é o último dia do projeto "Um Ano Sem Zara", muita gente andou pensando que o blog ia acabar, mas Joanna ja disse que o blog continua, só que com novas propostas, mas sempre seguindo a linha do Um ano sem Zara inicial: moda e sustentabilidade. Vamos acompanhar?
Fonte: http://seletafashion.com.br/

Um comentário:

Unknown disse...

Oiii, obrigadaaa pela postagem!!! Fico mt feliz quando vejo umas postagem minha aqui!! ;D Obrigada!