Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

"Loco Abreu completa 600 jogos na carreira"

Recorde de partidas do uruguaio por um clube é de 90 com a camisa do Botafogo
Com a sua tradicional camisa 13, o uruguaio Loco Abreu (Foto: Alexandre Cassiano/O Globo)passou em branco no empate em 0 a 0 com o Nova Iguaçu, domingo, 29, em Moça Bonita, pela segunda rodada do Grupo A do Campeonato Carioca. Mas o atacante chegou a uma marca histórica em sua carreira: 600 jogos, segundo seu site oficial, sendo 90 deles com a camisa do Botafogo. São 340 gols, com uma média de 0,57, em 18 temporadas como jogador profissional, conquistando o papel de ídolo em vários clubes que defendeu e na seleção uruguaia.
Os 90 jogos disputados em dois anos defendendo o Botafogo são um recorde em sua longa carreira, com uma média de gols de 0,59 - total de 53. Antes, sua mais longa relação com um clube havia sido com o San Lorenzo, da Argentina, pelo qual jogou 72 vezes. Loco ainda tem contrato até o fim de 2013 e a garantia de renovação até junho de 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil.
Aos 35 anos de idade, ele tem em seu currículo uma série de conquistas, entre elas a do Campeonato Carioca de 2010, quando marcou o gol do título em cobrança de pênalti de cavadinha, mas ainda não conseguiu ser artilheiro com a camisa do Botafogo. Na época, foi responsável por exorcizar três anos de derrotas consecutivas em finais da competição para o Flamengo.
Este ano, Loco começou a temporada marcando dois gols na estreia contra o Resende, na vitória por 3 a 1, no Engenhão, e segue na luta para ser o maior goleador em atividade no mundo. Em janeiro, ele foi incluído entre os 10 de uma lista divulgada pela Federação Internacional de Futebol e Estatística (IFFHS), levando em conta apenas jogos de campeonatos nacionais de primeira divisão.
Pela seleção uruguaia, Loco Abreu fez sete jogos nas Copas do Mundo de 2002 e 2010, quando ficou famoso pela cobrança de cavadinha na decisão por pênaltis contra Gana, que levou sua equipe para a semifinal. No ano passado, festejou a conquista da Copa América, com uma bandeira do Botafogo e outra de seu país.
O próximo jogo do Botafogo é contra o Madureira, quinta-feira, às 17 horas (de Brasília), em Conselheiro Galvão, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O time tem quatro pontos e está na segunda colocação, atrás apenas do Flamengo.
Fonte: G1

Nenhum comentário: