Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

"Mensalão Sindical"

Sebastião Nery na "Tribuna da Imprensa" na Internet, na sexta-feira, 26:
É injustiça ou, no mínimo, impropriedade histórica dizer que José Dirceu, José Genoino, Marcos Valério, Delúbio Soares, são os "pais do Mensalão". Qualquer líder sindical baiano, sobretudo das áreas de petróleo ou petroquímica, sabe que, muito antes do governo Lula, na Bahia já existia o "Mensalão Sindical", que, por disfarce, chamava-se "taxa política".
Foi inventada pelo Jaques Wagner, quando, desde 1987, era presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Empresas Petroquímicas, Plásticos e Afins do Estado da Bahia (Sindiquímica)). Todo ano, nos acordos salariais com as empresas, ele embutia uma porcentagem, a "taxa política", aparentemente para o sindicato fazer política sindical.
Na verdade, a "taxa política" era para política eleitoral. E, desde 1990, com reeleições em 1994 e 1998, o único candidato do sindicato a deputado federal era ele. E era com ela que o sindicato, presidido por ele, fazia a campanha dele.
Remetido por Sérgio Oliveira, de Charqueadas-RS