Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

"Velhos e moços"

Por Merval Pereira
O Brasil é o único lugar do mundo onde se fica jovem até mais tarde e se envelhece mais cedo. Em todo lugar do mundo é idoso quem tem mais de 65 anos, mas no Brasil a velhice chega aos 60 anos, graças a pressões sindicais. Por outro lado, também por interesses políticos e da UNE, a juventude se estende até os 29 anos.
O Estatuto da Juventude aprovado no Congresso dá direito a meia-entrada em espetáculos e meia-passagem em transportes a "jovens" de 15 a 29 anos. E essas especificidades brasileiras entravam, tanto quanto a falta de aeroportos e estádios, a realização da Copa do Mundo de 2014.
A Fifa, como todos sabem, tem seus patrocinadores, seus interesses econômicos, e o governo brasileiro, que assinou o compromisso de aceitar as regras da Fifa, coloca a soberania brasileira no meio da discussão sobre a meia-entrada e a venda de bebidas alcoólicas.
Esse patriotismo tosco é o retorno do complexo de vira-lata do Nelson Rodrigues. Ou você quer realizar o evento e aceita as regras, ou chega à conclusão de que não vale a pena e não aceita sediar a Copa do Mundo, que no final das contas não passa de um negócio, um grande negócio, que movimenta bilhões e bilhões de pessoas e de dólares em todo o mundo.
É bom para a Fifa que se realize aqui, no país do futebol, único pentacampeão mundial. As imagens que as televisões transmitirão para todo o mundo certamente serão das mais belas já mostradas, mas nos pareceu ser também um bom negócio para o país, porque atrai turistas, lança mais uma vez a imagem do país no mundo, e, se Deus ajudar na construção dos estádios e dos aeroportos, mostrará não apenas as belas paisagens mas a capacidade de realização do país, um dos componentes do Brics - outro deles, a África do Sul, recentemente incluída no grupo, realizou a Copa de 2010 com grande sucesso.
Fonte: Jornal "O Globo"

Um comentário:

Mariana disse...

É, parece que o Brasil quer muitos brasileiros frequentando os estádios, na Copa, mas nem precisava êsse auê todo, porque aqui, o povo pode até não ter grana prá pagar seu aluguel de casa, mas prá shows de qualquer espécie, não se privam, meeesmo! Ainda nêsses dias, aqui no Rio, tenho visto(sabido) do fanatismo de uma legião de garotinhas e suas mães, que chegam a pagar R$450,00 prá assistirem o show de Justin Bieber, um cantor de 17anos, que em quase o tempo todo, nem canta(playback). E o Rock in Rio??
O povo tem dado mostras de que grana prá isto, não é problema, Dimas. Já a bebida...pode ser um transtôrno, mas êles que são inteligentes, que descasquem êsse abacaxi. Por mim, que pretendo assistir os jogos da Copa, em casa, confortavelmente, pela TV, não faço nenhuma questão de que o evento seja aqui ou na Cochinchina.