Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Tourinho denuncia construção clandestina de aterro sanitário

Na sessão desta segunda-feira, 3, da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Roberto Tourinho (PSB), fez novas e duras críticas contra o prefeito Tarcízio Pimenta, afirmando que quinta-feira, 29 de setembro, "a cidade viveu mais um capítulo referente ao lixo, por conta da decisão da Sustentare (ex-Qualix) de impedir o acesso da Viva Ambiental (empresa responsável pela coleta de lixo na cidade) ao aterro sanitário.
Ele lembrou que "todos sabem que o governo municipal, de forma unilateral, suspendeu abruptamente o contrato com a empresa Qualix, que fazia a coleta de lixo. Além de ter rescindido o contrato, a Prefeitura caloteou a empresa, inicialmente anunciado em cerca de R$ 13 milhões, mas, na sexta-feira, 30, ouvi entrevista do advogado da empresa, onde afirmou que a Prefeitura deve a Qualix quase R$ 20 milhões". Segundo Tourinho, "essa dívida explica o impedimento que a Sustentare impôs a Prefeitura no que tange aos despejos dos resíduos no equipamento de propriedade da empresa".
Roberto Tourinho denunciou ainda que a Viva Ambiental "está construindo um aterro sanitário vizinho do aterro da outra empresa, no bairro Nova Esperança. Não existe uma única placa, os moradores nem sequer sabem que ali está sendo feito um aterro, não se tem conhecimento da licença ambiental, as máquinas só trabalham no final da tarde e durante a noite, como se fosse um serviço clandestino. As obras estão sendo feitas na calada da noite, naturalmente, para que a população não saiba que no local está sendo construído um novo aterro sanitário".

Um comentário:

Anônimo disse...

É a arrumação de Pimenta.