Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Carneiro bate mais em José Neto na Câmara

O vereador José Carneiro (PTD) comentou na Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão desta quarta-feira, 18, sobre notas publicadas em blogs locais sobre a reação agressiva do deputado José Neto (PT), por conta de um pronunciamento que fez, nesta semana, na tribuna da Casa.
Na segunda-feira, 16, José Carneiro criticou a atitude de petista por este ter chamado o ex-prefeito José Ronaldo de "irresponsável e demagogo". Segundo ele, a ira do deputado foi proveniente de uma entrevista do ex-gestor da cidade que disse que não concordava com o patrocínio da Embasa para eventos festivos, a exemplo da Micareta de Feira.
De acordo com o vereador, o deputado, indignado com as críticas, declarou à imprensa que "não tenho moral nem antecedentes para falar de movimentos sociais. O deputado não tem moral para falar da minha moral". José Carneiro salientou que, em 1979, chegou à Feira de Santana e participou do movimento estudantil; em 1996, entrou na vida política partidária e, a partir daí, tornou-se um político profissional.
Na sequência, o vereador destacou que muitas vezes chega a questionar se José Neto é um bom companheiro, sobretudo devido a sua atitude na última eleição para prefeito de Feira, onde, segundo ele, o deputado deixou de apoiar a candidatura do deputado federal Sérgio Carneiro para prestar apoio a um candidato forasteiro (Amaury Teixeira), com o único objetivo de prejudicar outro membro do seu partido. "Eu acho que o deputado deveria pensar melhor nas suas ações. Realmente, creio que ele não está maduro para ser prefeito desta cidade. E parece que não vai amadurecer nunca", exclamou.
Para José Carneiro, o petista mudou de postura. "Antigamente José Neto era combativo, fazia protestos, participava de movimentos sociais, mas ultimamente ele tem estado ausente nessas questões". Disse mais: "Será que o deputado está com medo de perder as benesses do governo, uma vez que ele comanda e mantém, em Feira, mais de 90% dos cargos? Ele deveria dar esclarecimentos à sociedade baiana sobre o valor que a Embasa paga aos artistas na festa de comemoração dos 40 anos da empresa. Infelizmente, ele não tem dado nenhuma explicação. Não vi uma vez sequer o deputado participando do movimento grevista dos professores da Uefs. A última vez que o vi falar foi com relação ao corte dos professores. Que o governo era do diálogo, que tinha que fazer isso para provocar diálogo. Será que usar a força da caneta é razão para provocar diálogo?".
Em aparte, o vereador Justiniano França (DEM) disse que comunga com o pronunciamento de José Carneiro. Em seguida, ele ressaltou que, em nenhum momento, no discurso de defesa do ex-prefeito José Ronaldo, o vereador do PDT falou na tribuna de movimentos sociais. "A defesa de José Neto foi atacar o vereador José Carneiro. E Vossa Excelência agora dá uma resposta. Quero dizer que sou solidário e estou ao seu lado", declarou Justiniano.
José Carneiro afirmou ter um grande respeito por José Neto, mas espera que futuramente, o petista possa considerar seu grupo e seus amigos políticos, especialmente, os membros do PT da Casa. "Aqui nesta Casa, eu tenho visto discursos de vereadores petistas dizendo que não têm sido prestigiados no governo, que tem a liderança do deputado José Neto. Então, se ele não prestigia os próprios companheiros do partido, fica uma demonstração clara de que não é um bom companheiro".

Nenhum comentário: