Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Tuna Espinheira faz filme sobre Anísio Teixeira




1. Tuna Espinheira dirige seu novo documentário
2. Casa/museu de Anísio Teixeira é cenário
Fotos: Álvaro Villela
O cineasta Tuna Espinheira informando que esteve em Caetité, terra de Anísio Teixeira, fuçando dados da sua memória. Ele começou seu novo documentário, versando sobre o educador e filósofo baiano. "Documentamos a casa grande da família, onde o educador nasceu, hoje um museu onde se guarda, com muito esmero, uma rica documentação deste nosso personagem". Segundo Tuna, foram três dias de garimpagem. O filme ainda não tem título definido.
Depois, ainda em Caetité, gravou entrevista com o historiador Luis Henrique Tavares, que conviveu e trabalhou com Anísio Teixeira. "Vamos continuar colhendo depoimentos e depoimentos", pois o que “abunda não falha”.
A produção do filme é da Secretaria de Educação em homenagem aos 60 anos de implantação da revolucionária Escola Parque.
Segundo o cineasta, a equipe "tem se comportado com eficiência e respeito pela idéia", acrescentando que "as filmagens vão continuar em Salvador e devem durar até o dia 25 deste".
"Esperamos obter um registro documental condigno com a importância deste que é um dos maiores nomes/personagens, em qualquer tempo, da história do nosso país tropical".
"La nave va, navegar a filosofia educacional do mestre tem o mesmo peso de uma aventura épica. Com a benção dos anjos, pretendo reunir material suficiente para um filme de longa-metragem (após ter entregue este que, tudo indica, pode ser curta, não tão curta, ou um média-metragem)", conta o cineasta.
"Estou cantando de galo, mas se eu não o fizer, como soar as trombetas de Jericó!?", diz Tuna Espinheira repartindo a sua alegria "com dois amigos (André Setaro e Dimas Oliveira), responsáveis pela divulgação do pouco que produzo, no evangelho dos seus benditos blogs".
Postado por Thaís Oliveira

Nenhum comentário: