Madalena de Jesus é jornalista e professora de Literatura. Atua na área há 32 anos, que serão completados em dezembro deste ano. Atualmente desenvolve atividades na Assessoria de Comunicação da FTC e Câmara Municipal de Feira de Santana, além de colaborar com o "Blog do Jair Onofre". Mais recentemente, atuou no site do programa "Acorda Cidade". Exemplo de profissional competente, séria e comprometida com o seu trabalho.
Na Educação, a experiência mais recente foi como professora de Literatura, Produção de Texto e Estágio Supervisionado, na Faculdade Regional de Ribeira do Pombal - hoje Faculdade Dom Luiz.
No Jornalismo teve passagem pelo jornal "Folha do Estado" - na editoria de Política -, revista "Panorama", jornal "Folha do Norte" e jornal "Feira Hoje". É também radialista formada pelo curso promovido pelo Sindicato da categoria e até pouco tempo apresentava a agenda cultural "Qual É a Boa", do programa "Acorda Cidade", na Rádio Sociedade.
Organizou o livro "Estrada do Tempo", em 2006, uma coletânea de textos do jornalista Egberto Costa; editou o livro "Amélia Rodrigues: Uma Mulher, Uma Cidade, a História da Cidade Contada Pelos Próprios Habitantes", em 1997, e tem uma série de artigos publicados em jornais, revistas, sites e blogs.
O seu trabalho já foi reconhecido com várias premiações. Foi contemplada com o Troféu Imprensa de Feira de Santana, Troféu Jornalista Arnold Silva por quatro anos consecutivos, pelo trabalho na cobertura política, conferido pela Câmara, e o Prêmio Juarez Bahia de Imprensa por duas vezes.
(Postado por Thaís Oliveira, com informações de Socorro Pitombo)

Um comentário:
Parabéns, Maria Madalena de Jesus!
Postar um comentário