O arcebispo de Belém, no Pará, dom Alberto Taveira Corrêa, divulgou manifesto contra o PT. Ele pede a todos os brasileiros que "deem seu voto somente a candidatos e partidos contrários à descriminalização do aborto".
Dom Alberto cita documento da Comissão de Defesa da Vida da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O documento aponta nove vezes em que o PT ou o governo do presidente Lula defenderam a descriminalização do aborto e cita indiretamente a candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff.
Em Curitiba, o pastor evangélico Paschoal Piragine Júnior pediu aos fiéis que não votem em candidatos do PT.
O pedido, exibido mais de dois milhões de vezes no Youtube, teve como base o projeto de lei petista pela criminalização da homofobia e o divórcio.
"Há um partido político que fechou questão sobre esses temas, que é o PT. [...] Ou seja: se um deputado, se um senador do PT votar contra, de acordo com sua consciência, qualquer uma dessas leis, ele é expulso do partido", disse Piragine.
O pastor citou o caso de dois deputados federais petistas que se posicionaram contra o aborto e, por causa disso, foram punidos pelo PT Luiz Bassuma (BA) e Henrique Afonso (AC), atualmente filiados ao PV.
Fonte: "Blog 25: Democratas"
Nenhum comentário:
Postar um comentário