Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Festival de besteiras da Câmara não pára

Nesta quarta-feira, 4, mais uma peça do festival de besteiras que assola a Câmara Municipal de Feira de Santana. Vereadores aprovaram lei que proíbe o uso de telefones celulares dentro de agências bancárias da cidade. Não é uma novidade, a lei já existe em capitais e não se sentiu resultado prático na diminuição de assaltos.
O uso ficará proibido, mas o usuário poderá entrar no banco com celular, mantendo o aparelho desligado ou no modo silencioso?
Se a musa da Copa da África Larissa Riquelme vier em Feira de Santana, ela poderá esconder o celular entre os seios? Dentro da calcinha? Quem vai fiscalizar?
Os bancos vão se adequar à lei? O bancário vai poder usar celular?
Capitais como Curitiba, Belo Horizonte, Salvador e Teresina aprovaram lei similar. Está funcionando?
O certo é que os bancos não têm poder de polícia para proibir o uso dos celulares nas agências e a medida restringe direitos individuais, que podem causar transtornos e desconforto aos usuários.
Enfim, mais uma peça do festival de besteiras da Câmara de Feira de Santana.
Por falar nessa lei, como está a lei federal - mais importante - que proíbe entrada e uso de celulares em presídios, que facilita a atuação do crime organizado?

9 comentários:

Gustavo Bastos disse...

Quem foi o autor do projeto?

Mariana disse...

Palhaçada, mesmo! Tá difícil combater os bandidos. Há que se ter é mais policiamento nas ruas, do lado de fora dos bancos, por exemplo e coisas mais práticas como cabinezinhas diante de cada caixa de banco, prá que os de trás não enxerguem o que o da frente está a fazer(sacando, depositando, pagando...).

Dilson Simões disse...

E vereador usando celular em plenário, quando vai ser proibiso por lei?

Luzia Fonseca disse...

Vereador não tem mesmo o que fazer?

José C. Rodrigues disse...

Com os edis que tem, a Câmara de Feira de Santana evergonha a cidade. É uma verdadeira lástima a atuação dos vereadores.

Mario Barbosa disse...

O vereador Marialvo Barreto, um dos que aprovaram a lei, chamou a atenção da necessidade especificar as responsabilidades dos bancos, bem como estabelecer, com mais clareza, as penalidades contra os bancos.
Ele observou que a lei não diz que o infrator é o banco. Diz apenas que as agências adotarão as medidas capazes de coibir. O banco pode dizer que colocou cartaz, que fez sua parte. Sendo assim, o banco pode afirmar que adotou as medidas de sua obrigação.
Assim, o texto da lei dá margem para que se entenda que a multa seria contra o cliente que infrigir a lei e não ao banco.

Anônimo disse...

Boa tarde Dimas. Issso é uma vergonha para nossa cidade. Tantos problemas sociais gravíssimos e alguns vereadores fazendo projetos sem utilidade nenhuma. Prostestamos contra esta situação. Pr Maroel - http://samaritanoamigo.blogspot.com

Luís Carlos disse...

A Câmara é um ambiente de idiotas e petralhas que fazem bobagens para aparecer

Ricardo Figueiredo disse...

Ola Dimas!
Parabéns pelo Blog Demais, realmente os posts são de excelente qualidade. Fico muito honrado de fazer parte da comunidade rotária e feirense.
Um forte abraço,
Ricardo Figueiredo