O jornalista Paulo Henrique Amorim, de 67 anos, vai receber da Assembleia Legislativa da Bahia o Título de Cidadão Baiano, por serviços prestados ao jornalismo e à política no Brasil, bem como pelas suas raízes baianas. Ele é natural do Rio de Janeiro, mas filho do jornalista Deolindo Amorim, de Baixa Grande. O autor do Projeto de Resolução é o deputado estadual José Neto (PT).
Paulo Henrique Amorim é jornalista "desde quando os bichos falavam", como está no seu perfil no portal "Conversa Afiada". Ele trabalhou na Manchete, Abril, "Jornal do Brasil", Rede Globo, Bandeirantes, Cultura, está na Record; foi do Zaz, Terra, UOL, iG. Escreveu o livro "Plim-Plim - A Peleja de Brizola Contra a Fraude Eleitoral". É formado em Sociologia e Política.
2 comentários:
Eu não ía dizer nada, mas não resisto. Êsse "jornalista" é uma das criaturas mais antipáticas que já soube existir! E não digo porque ele seja petista e adorador de Lula, mas a criatura é daquelas que se vira como pode prá criar factóides que denigram a vida de democratas. Veja como tem pego pesado com a senadora Kátya Abreu!! Bem ao estilo petista de prejudicar a oposição. Francamente, um desperdício êsse Título de Cidadania". Também, até prá Michael Jackson, depois de morto, Salvador quis dar-lhe a cidadania soteropoitana, né? Estão é banalisando o ato, que não deveria ser partidário.
Que lástima. Paulo Henrique Amorim, grande defensor do Lulismo e mais conhecido por calçar botas cor de rosa no programa Bofe de Elite. Já temos cada peça que nasceu aqui na Bahia, e ainda importamos mais cidadãos fuleiros.
Postar um comentário