Deu no "Blog 25: Democratas":
O líder do Democratas na Câmara, deputado Ronaldo Caiado (GO), encaminhou à Mesa Diretora do Senado mais de 20 pedidos de informação ao Poder Executivo sobre contratos firmados pelo governo federal com empresas patrocinadoras do filme "Lula, O Filho do Brasil". Segundo ele, em sua maioria, os patrocinadores são partes em contratos milionários firmados com o poder público federal.
"É imprescindível que o Congresso exerça sua função constitucional de fiscalizar", disse Caiado. Em 2009, sete empresas patrocinadoras do filme receberam R$ 407 milhões da União por obras, aquisição de equipamentos e outros serviços. E outras cinco obtiveram financiamentos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) desde 2003, sendo que outra tem como sócio um banco estatal e o fundo de pensão controlados pela União.
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
DEM quer saber tudo sobre filme de Lula
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
É assim que deve ser...descobrir que caminho o nosso dinheiro tomou e porque. É muita grana capaz de resolver vários dos problemas porque passam muitos municípios! E depois, dizem que falta grana.
Postar um comentário