Embora muita gente não saiba, inclusive vereadores de Feira de Santana, no dia 27 de abril se comemora no país o Dia da Empregada Doméstica, data dedicada à santa italiana Zita de Lucca. Mas, achando que está inovando e sendo pioneira, a Câmara de Feira de Santana acaba de aprovar uma data dedicada às empregadas domésticas. Projeto de lei criando a comemoração - em 27 de março, um mês antes da data comemorativa já existente - passou em segunda e última votação na sessão de segunda-feira, 23. O autor do projeto é o vereador Carlos Alberto Costa da Rocha (PMDB).
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Nossa, alguma razão especial prá tantas homenagens por parte do vereador feirense? KKK...eu acabaria com os dois feriados, já que a minha e as da área(condomínio) fazem elas mesmas os seus feriados, folgas, independentes de precisarmos delas ou não. As boas, são homenageadas sempre pelos patrões, que é o que interessa. E Feira ficaria com dois feriados, é?
Na verdade, Mariana, as duas datas são simbólicas, não cabendo feriado.
Ah, tudo bem, entendi mal, mas ainda assim, um dia bastaria, certo? Continuo achando que as boas funcionárias serão homenageadas todos os dias, pelas patroas, sem precisarem de um dia especial que, tirando os parlamentares presentes à sessão, ninguém mais toma conhecimento, eu acho.
E Justiniano França ainda acha bonito se cobrir com o gorrinho afro e se deixar ser confundido com Frei Cal.
Por que não o Dia do Empregado Doméstico?
Postar um comentário