Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Sérgio Carneiro debate relação do Legislativo com imprensa

Nesta terça-feira, 5, a TV Câmara promove debate, ao vivo, sobre a relação da imprensa com o Poder Legislativo. O programa "Expressão Nacional" contará com as participações do procurador da Câmara, deputado federal Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA) e do deputado federal Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Melo, do diretor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antônio Augusto de Queiroz, e do jornalista Claudio Abramo, diretor executivo da ong Transparência Brasil.
Esta edição do programa terá como tema “Congresso e Imprensa”, com o objetivo de debater a relação entre o Parlamento e os meios de comunicação. Alguns parlamentares acreditam que há uma onda de “denuncismo”, com destaque apenas para problemas e desvios políticos, enquanto os aspectos positivos são deixados de lado. Além disso, consideram que há uma generalização de erros: os deputados e senadores que têm comportamento correto são tratados da mesma forma que aqueles denunciados pela imprensa. Por outro lado, os jornalistas acreditam que estão cumprindo a função de fiscalizar e exigir comportamento ético dos políticos, já que eles assumem cargos públicos e usam verbas públicas, pagas com impostos do cidadão.
É senso comum que os poderes precisam e devem ser mais “transparentes”. Neste programa, pretende-se debater o papel da imprensa; se há incorreções quanto aos aspectos positivos não são citados pelos veículos de comunicação; e o que a Câmara pode fazer neste momento para dar uma resposta à população. Também será abordado o papel da Procuradoria Parlamentar, que tem como função defender os deputados em sua imagem. Segundo o regimento interno da Câmara, "a Procuradoria Parlamentar tem como finalidade defender a Câmara dos Deputados, seus órgãos e seus integrantes no exercício do mandato ou de suas funções institucionais, quando atingidos em sua honra ou imagem perante a sociedade”. A maioria dos processos em andamento envolve parlamentares e imprensa. Tendo em vista a repercussão que tais fatos geram, o procurador, deputado Sérgio Carneiro (PT), defende um relacionamento maduro e respeitoso entre as partes, para evitar animosidade, com respeito à atividade parlamentar e ao trabalho da imprensa.
(Com informações da Assessoria de Imprensa de Sérgio Carneiro)

Nenhum comentário: