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segunda-feira, 2 de março de 2009

Festival da Mulher no GBarbosa

O mês de março será de comemoração para as clientes da rede supermercadista GBarbosa, que aproveita o Dia Internacional da Mulher para estar mais próxima do público feminino e, principalmente, para homenagear suas consumidoras. Desta quarta-feira, 4, até o dia 15 de março, acontece em todas as lojas da rede, o Festival da Mulher, que este ano abordará como tema principal o Combate ao Câncer de Mama. O lançamento acontece nesta terça-feira, 3, no Feira Palace Hotel, às 9h, onde serão apresentados todos os detalhes da campanha.
Nas compras a partir de R$25,00 em produtos para mulher (cosméticos, eletro, bazar), e com mais R$ 5,99, a cliente adquire uma camiseta com o símbolo Alvo da Moda e pode participar da caminhada de Combate ao Câncer de Mama, que será realizada em Feira de Santana. “Essa é uma doença séria e é nosso papel, como agente social, mostrar às mulheres que elas precisam estar atentas quanto à prevenção. A iniciativa tem como finalidade maior contribuir para a melhoria da qualidade de vida das mulheres”, afirma o diretor comercial da rede, Silvio Pedra.
A Caminhada do GBarbosa, que acontece no dia 15 de março, será realizada simultaneamente em Feira de Santana, Aracaju e Maceió. Em Feira, terá a participação da cantora Carla Cristina e estima-se a participação de 3.000 pessoas por caminhada. A concentração do evento será na avenida Getúlio Vargas, na praça de Alimentação do GBarbosa. O percurso da caminhada é três quilômetros e a renda com a venda das camisetas será revertida para a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPC), uma casa de acolhimento e amparo a pessoas em tratamento nas clínicas da cidade de Feira de Santana. A caminhada tem ainda o apoio do Hospital da Mulher, Hospital Emec e Secretaria de Saúde.
Alvo azul
Considerada um divisor de águas na história das campanhas filantrópicas, a campanha Fashion Targets Breast Cancer nasceu nos Estados Unidos, em 1994, por iniciativa do Council of Fashion Designers of America (CFDA). Na ocasião, o estilista Ralf Lauren desenvolveu o “alvo azul” em homenagem à amiga Nina Hyde, que faleceu em 1990. No Brasil, a campanha é conhecida como “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” e realizada pelo Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer (IBCC).
(Com informações de Marlla Farias, da AC Comunicação)

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