
O prefeito Tarcízio Pimenta, acompanhado de vários secretários, comandou o corpo-a-corpo (Foto: Cau Preto/Secom). Visitou muitas casas e falou diretamente com os moradores. “Não podemos ser vencidos por um mosquito. A situação é emergencial. Não podemos descuidar”, afirmava o prefeito por onde a caravana passou. Ele mesmo falou com as pessoas, explicou a necessidade de da prevenção: “Os cuidados começam dentro da nossa própria casa, porque nós somos responsáveis pelos nossos atos. E este é um de cidadania”.
O secretário da Saúde João Carlos Cavalcante também participou e lembrou que a participação das pessoas é fundamental para que o problema não se agrave. “Temos que estar todos atentos aos procedimentos que devem ser tomados para dificultar que o mosquito se reproduza”, disse.
Além dos folhetos com informações sobre procedimentos preventivos, foram distribuídos sacos plásticos para lixo e tampas para serem colocadas em tonéis, comumente utilizados para armazenar água, um local que pode ser usado como ponto de desova pelo aedes. No sábado, 21, uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos esteve em Bonfim de Feira, onde fez uma limpeza nas ruas e pontos inadequados de descarte de lixo.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)
Nenhum comentário:
Postar um comentário