Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 18 - 21 (Dublado)

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Produtor cultural francês em Feira de Santana

Secretaria de Cultura promove intercâmbio de Jean Blaise e artistas locais

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), com o intuito de firmar um intercâmbio entre artistas locais e artistas estrangeiros, dado ser este o ano da 3ª Conferência Estadual de Cultura e o Ano da França no Brasil, promove o encontro de artistas residentes em Feira de Santana com o produtor cultural francês Jean Blaise (Foto: Reprodução).
O objetivo é reunir o maior número possível de artistas - de todas as modalidades - para que se apresentem e dialoguem com o produtor cultural, trocando experiências e difundindo os seus respectivos trabalhos.
A Secult também selecionará alguns destes artistas, de modo a serem contratados para executarem intervenções artísticas nos 26 Encontros Territorias que antecedem a Conferência e na 3ª Conferência Estadual de Cultura. O encontro será realizado na quinta-feira, 12, no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro, a partir das 8 horas. Além de Jean Blaise, também estará presente Angela Andrade, superintendente de Cultura.
Quem é
Jean Blaise é um dos produtores culturais mais conhecidos da França e responsável pela concepção de uma série de festivais e eventos culturais inovadores e de grande impacto, realizados geralmente em locais insólitos. Nascido em 1951, em Alger, na Argélia, e formado em Letras, Blaise dirigiu um centro cultural na região de Bordeaux, em Seine-et-Marne, e em 1980 em Guadalupe, além de ter fundado a Casa da Cultura de Nantes e o Centro de Pesquisa Para o Desenvolvimento Cultural.
Em 2000 começa a dirigir o Lieu Unique, um equipamento emblemático da cidade francesa de Nantes. Instalado em uma antiga fábrica de biscoito, acolhe espetáculos e artes visuais. Seu trabalho mais recente, "Estuário 2007", reuniu 30 artistas plásticos contemporâneos (incluindo o inglês Anish Kapoor e os cubanos da dupla Los Carpinteros), no estuário do rio La Loire (Oeste da França), entre as cidades de Nantes e Saint Nazaire, que compartilham a história de um porto e de estaleiro naval. Os artistas produziram instalações e obras de grandes dimensões, que foram colocadas ao longo de um percurso de 60 quilômetros, tornando a região um local de passeio.
(Com informações de Aloma Galeano, do Centro de Cultura Amélio Amorim)

Nenhum comentário: