Empreendimento está aberto ao público a partir desta quarta-feira
1. Representantes do Cencosud e do Mercantil Rodrigues e autoridades na inauguração
2. Horst Paulmann (presidente do Cencosud), Zenildo Rodrigues (fundador do Mercantil Rodrigues) e Gerard Scheij (representante do Cencosud no Brasil)
3. Mercantil Rodrigues entra em funcionamento a partir desta quarta-feira
Fotos: Carlos Augusto/Ateliê de Imagens
Fotos: Carlos Augusto/Ateliê de Imagens
A cidade de Feira de Santana ganhou na segunda-feira, 24, mais um empreendimento de peso. Trata-se da inauguração da loja Mercantil Rodrigues, a segunda da bandeira, que reuniu autoridades, imprensa, fornecedores e outros convidados em noite de comemoração.
Resultante de um investimento de R$ 28 milhões, a loja foi erguida no bairro Kalilândia num terreno de 17.200,00 m2 e tem 5.000,00 m2 de área de venda, 7.600,00 m2 de área construída, 33 caixas, 266 vagas de estacionamento para carros e 13 para motos, um mix de oito mil itens, além de 300 empregos diretos e cerca de 900 indiretos.
Vindo de Santiago, no Chile, especialmente para a ocasião, Horst Paulmann, presidente do Cencosud (grupo do qual o Mercantil faz parte), destacou a importância do negócio dentro da nova conjuntura econômica: “Em tempos difíceis como os de hoje no mundo, é prioridade dar ou criar novos empregos e cuidar dos que já existem. Por este motivo temos especial preocupação de criar novas lojas no Nordeste”.
Já o representante do Cencosud no Brasil, Gerard Scheij, estava em dupla comemoração: “Estou especialmente emocionado porque hoje completo seis anos de trabalho no Brasil e agora mais ainda com a abertura de um negócio que vai gerar mais desenvolvimento para a cidade e fortalecer a economia feirense”.
O diretor do Mercantil Rodrigues, Elemar Júnior, destacou a receptividade dos feirenses com a primeira unidade do processo de expansão da marca. “Fomos muito bem acolhidos nesta cidade, por isso acreditamos no sucesso desta nova loja, que tem o DNA de atacado, mas que ao longo do tempo migrou também para o varejo. Um modelo de negócio nascido no bairro da Calçada, em Salvador, tendo como um dos maiores diferenciais o preço competitivo”. considerou.
A nova loja mantém o foco em oferecer preços baixos, embalagens institucionais, produtos em caixas fechadas e ainda inúmeras comodidades como parcelamento das compras em três vezes sem juros no cartão Mercantil Rodrigues, fácil acesso e produtos de todos os segmentos. Hortifruti, carnes, mercearia, higiene e limpeza, bebidas, perfumaria, bazar, dentre outros, são os carros-chefes que diferenciam sua a atuação.
Se o clima era de comemoração para os novos administradores, para o fundador da bandeira era motivo de sorriso estampado e permanente. “Quero agradecer aqui o carinho e apoio com a nossa Mercantil Rodrigues. Confiei em vocês e por isso os agradeço pela retribuição. Continuem com esse carinho que vocês continuarão crescendo”, destacou o empresário Zenildo Rodrigues.
“Fico lembrando quando cheguei aqui, antes mesmo do início da construção, e hoje vejo que a loja é uma realidade e tem tudo para ser um sucesso, porque Feira é uma cidade de grande potencial e também porque o Mercantil já é reconhecido em Salvador e certamente o será aqui. Trabalharemos para termos sucesso em vendas e resultados”, afirmou o gerente geral do empreendimento, Alessandro Peixoto.
O prefeito eleito de Feira de Santana, Tarcizio Pimenta, agradeceu aos dirigentes do grupo chileno pela aposta no potencial da cidade, implantando um empreendimento de tal magnitude, associando a ação às atuais credibilidade administrativa e capacidade de atrair investimentos do município. “Espero que o empreendimento avance e gere novos investimentos na nossa cidade. Apesar da crise, vamos acreditar no País, no Estado, e reverter esse cenário. Feira de Santana está de portas abertas para investimentos como este, para a cidade continuar crescendo”, disse.
Opinião compartilhada pelo atual prefeito, José Ronaldo de Carvalho, que parabenizou o grupo pela “feliz negociação com a Santa Casa de Misericórdia para a concretização desse belíssimo empreendimento, inclusive contribuindo para a resolução de problemas da entidade. Uma negociação que agrada à minha pessoa e à sociedade feirense. Cresçam, progrediam, porque tenho certeza que quando vocês progridem, a comunidade de feirense também está progredindo. Que venham novos Mercantis pela frente”.
O Mercantil Rodrigues em Feira de Santana funcionará de segunda-feira a sábado das 7 às 21 horas e aos domingos das 7 às 14 horas
Sobre o Mercantil Rodrigues
A história do empreendimento se confunde com a dos seus sócios fundadores Zenildo e Gilberto Rodrigues, dois baianos que, com visão mercadológica e empreendedorismo invejáveis venceram adversidades e construíram em Salvador um negócio que atualmente gera 580 empregos diretos e mais de 1.600 indiretos.
As etapas foram muitas: Antes camelôs na antiga feira de Água de Meninos, comprando e vendendo produtos de higiene pessoal; depois donos de um box no local, comercializando sabão em barra; em seguida, comércio também de sabão na Feira de São Joaquim, onde o negócio prosperou e teve seu mix de produtos diversificado. Uma oportunidade no bairro da Calçada, no entanto, foi o marco para o início de um pequeno atacado.
Hoje, 40 anos depois, o pacato comércio se transformou no Mercantil Rodrigues, empresa que ocupa aproximadamente 24 mil m2 de área total, sendo 8,5 mil m2 de área de venda, disponibiliza cerca de 14 mil itens, 60 caixas e estacionamento para mais de 630 carros.
(Com informações de Ariluz Fernandes e Marlla Farias, da AC Comunicação)
Resultante de um investimento de R$ 28 milhões, a loja foi erguida no bairro Kalilândia num terreno de 17.200,00 m2 e tem 5.000,00 m2 de área de venda, 7.600,00 m2 de área construída, 33 caixas, 266 vagas de estacionamento para carros e 13 para motos, um mix de oito mil itens, além de 300 empregos diretos e cerca de 900 indiretos.
Vindo de Santiago, no Chile, especialmente para a ocasião, Horst Paulmann, presidente do Cencosud (grupo do qual o Mercantil faz parte), destacou a importância do negócio dentro da nova conjuntura econômica: “Em tempos difíceis como os de hoje no mundo, é prioridade dar ou criar novos empregos e cuidar dos que já existem. Por este motivo temos especial preocupação de criar novas lojas no Nordeste”.
Já o representante do Cencosud no Brasil, Gerard Scheij, estava em dupla comemoração: “Estou especialmente emocionado porque hoje completo seis anos de trabalho no Brasil e agora mais ainda com a abertura de um negócio que vai gerar mais desenvolvimento para a cidade e fortalecer a economia feirense”.
O diretor do Mercantil Rodrigues, Elemar Júnior, destacou a receptividade dos feirenses com a primeira unidade do processo de expansão da marca. “Fomos muito bem acolhidos nesta cidade, por isso acreditamos no sucesso desta nova loja, que tem o DNA de atacado, mas que ao longo do tempo migrou também para o varejo. Um modelo de negócio nascido no bairro da Calçada, em Salvador, tendo como um dos maiores diferenciais o preço competitivo”. considerou.
A nova loja mantém o foco em oferecer preços baixos, embalagens institucionais, produtos em caixas fechadas e ainda inúmeras comodidades como parcelamento das compras em três vezes sem juros no cartão Mercantil Rodrigues, fácil acesso e produtos de todos os segmentos. Hortifruti, carnes, mercearia, higiene e limpeza, bebidas, perfumaria, bazar, dentre outros, são os carros-chefes que diferenciam sua a atuação.
Se o clima era de comemoração para os novos administradores, para o fundador da bandeira era motivo de sorriso estampado e permanente. “Quero agradecer aqui o carinho e apoio com a nossa Mercantil Rodrigues. Confiei em vocês e por isso os agradeço pela retribuição. Continuem com esse carinho que vocês continuarão crescendo”, destacou o empresário Zenildo Rodrigues.
“Fico lembrando quando cheguei aqui, antes mesmo do início da construção, e hoje vejo que a loja é uma realidade e tem tudo para ser um sucesso, porque Feira é uma cidade de grande potencial e também porque o Mercantil já é reconhecido em Salvador e certamente o será aqui. Trabalharemos para termos sucesso em vendas e resultados”, afirmou o gerente geral do empreendimento, Alessandro Peixoto.
O prefeito eleito de Feira de Santana, Tarcizio Pimenta, agradeceu aos dirigentes do grupo chileno pela aposta no potencial da cidade, implantando um empreendimento de tal magnitude, associando a ação às atuais credibilidade administrativa e capacidade de atrair investimentos do município. “Espero que o empreendimento avance e gere novos investimentos na nossa cidade. Apesar da crise, vamos acreditar no País, no Estado, e reverter esse cenário. Feira de Santana está de portas abertas para investimentos como este, para a cidade continuar crescendo”, disse.
Opinião compartilhada pelo atual prefeito, José Ronaldo de Carvalho, que parabenizou o grupo pela “feliz negociação com a Santa Casa de Misericórdia para a concretização desse belíssimo empreendimento, inclusive contribuindo para a resolução de problemas da entidade. Uma negociação que agrada à minha pessoa e à sociedade feirense. Cresçam, progrediam, porque tenho certeza que quando vocês progridem, a comunidade de feirense também está progredindo. Que venham novos Mercantis pela frente”.
O Mercantil Rodrigues em Feira de Santana funcionará de segunda-feira a sábado das 7 às 21 horas e aos domingos das 7 às 14 horas
Sobre o Mercantil Rodrigues
A história do empreendimento se confunde com a dos seus sócios fundadores Zenildo e Gilberto Rodrigues, dois baianos que, com visão mercadológica e empreendedorismo invejáveis venceram adversidades e construíram em Salvador um negócio que atualmente gera 580 empregos diretos e mais de 1.600 indiretos.
As etapas foram muitas: Antes camelôs na antiga feira de Água de Meninos, comprando e vendendo produtos de higiene pessoal; depois donos de um box no local, comercializando sabão em barra; em seguida, comércio também de sabão na Feira de São Joaquim, onde o negócio prosperou e teve seu mix de produtos diversificado. Uma oportunidade no bairro da Calçada, no entanto, foi o marco para o início de um pequeno atacado.
Hoje, 40 anos depois, o pacato comércio se transformou no Mercantil Rodrigues, empresa que ocupa aproximadamente 24 mil m2 de área total, sendo 8,5 mil m2 de área de venda, disponibiliza cerca de 14 mil itens, 60 caixas e estacionamento para mais de 630 carros.
(Com informações de Ariluz Fernandes e Marlla Farias, da AC Comunicação)
2 comentários:
quais os cartoes vcs aceitam.
fico triste porque o campo do são paulo foi um lugar q marcou muito na minha infançia seus parques,seus quiosques vendendo lanches ah, que saudades!!!!!
Postar um comentário