Em Nova York, o governador Jaques Wagner jantou na quinta-feira, 30 de outubro, com a diretoria mundial da PepsiCo, fabricante de refrigerantes, sucos e salgadinhos, que até o final deste mês de novembro será recebida em Feira de Santana para o lançamento da pedra fundamental da nova fábrica do grupo.
Vão ser investidos R$ 5 milhões na primeira etapa da empreendimento, com geração de 200 empregos e produção de salgadinhos. Outros R$ 5 milhões serão investidos na segunda etapa do projeto, quando a nova unidade da PepsiCo passará a produzir leite com sabores diversos e achocolatado em pó.
O governo Wagner está anunciando o fato e tentando capitalizar. Mas, o Blog Demais lembra que em dezembro de 2006, foi assinado protocolo de investimento da PepsiCo em Feira de Santana pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e pelo então governador Paulo Souto.
Em agosto deste ano, a PepsiCo, que é a quarta maior empresa do mundo de bebidas e alimentos, confirmou seu plano de investimentos no Brasil, privilegiando Feira de Santana, pois a primeira fábrica das três anunciadas será construída neste município. A presidente mundial da empresa, a indiana Indra Nooyi, 52 anos, eleita uma das cinco mulheres mais poderosas do mundo pela revista "Forbes", esteve em São Paulo para anunciar o investimento de 450 milhões de dólares até 2013.
A Pepsi já tem o terreno para a construção e, segundo Otto Von Sothen, presidente da divisão de alimentos da PepsiCo no Brasil, já deve começar a funcionar em 2009. A fábrica no Núcleo da BR-324 do Centro Industrial do Subaé (CIS) irá produzir toda a linha de salgadinhos da empresa e ainda outros alimentos.
Um comentário:
Era isso que estava me deixando confuso, estão falando como se fosse novidade a vinda da Pepsico para Feira, êta caras de paus!
Postar um comentário