Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 18 - 21 (Dublado)

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Obras do Parque da Lagoa têm início

O prefeito José Ronaldo de Carvalho autoriza nesta sexta-feira, 8, às 7h30, o início das obras de drenagem do Canal do Geladinho e da construção do Parque da Lagoa, um empreendimento arrojado, promovido com recursos próprios do Município, visando oferecer qualidade de vida, através de lazer, para a população feirense.
A iniciativa está inserida no pacote de obras, anunciado pelo prefeito José Ronaldo no início de dezembro do ano passado. “Vamos recuperar a lagoa, para construirmos o Parque da Lagoa, totalmente urbanizado, mais uma opção para que as pessoas possam caminhar”, afirmou, ao observar que o espaço será parecido com o Dique do Tororó, em Salvador.
José Ronaldo salientou que para viabilizar as obras, o Governo Municipal vai realizar a drenagem do Canal do Geladinho, evitando assim a continuidade da contaminação da lagoa com águas servidas. “Primeiro vamos recuperar para em seguida construir o parque”, frisou.
O Parque da Lagoa será construído às margens da avenida José Falcão, vizinho a Estação da Música. Terá pista de Cooper e ciclovia paralelas percorrendo a área do entorno da lagoa, além de estacionamento com capacidade para 90 veículos. Para conforto dos visitantes, o equipamento oferecerá baterias de sanitários masculinos e femininos, três quiosques e um amplo parque infantil. Para os desportistas, uma área reservada com equipamentos de ginástica.
O diretor do Departamento de Planejamento Urbano e Ambiental da Secretaria de Planejamento, Arcênio José Oliveira, afirmou que o lago será totalmente recuperado. Ele explicou que após a execução dos serviços, terá uma cota de espelho d’água de 6.196 metros quadrados e uma profundidade de 1,2 metro. “Será um projeto arrojado, bastante moderno, com torres de iluminação, possibilitando sua utilização à noite”, destacou.

Nenhum comentário: