Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Assinado convênio de 11 milhões de dólares para viadutos

O Município de Feira de Santana e a Corporação Andina de Fomento (CAF), entidade financeira formada por vários países sul-americanos, assinaram na tarde desta segunda-feira,18, o contrato de financiamento para a construção de cinco viadutos. Serão liberados 11.737 milhões de dólares, divididos em duas parcelas. O Município vai entrar com contrapartida. A solenidade foi realizada no Salão Nobre do Paço Municipal Maria Quitéria.
Assinaram no contrato firmado, o prefeito José Ronaldo de Carvalho e a representante da CAF no Brasil, Moira Paz Estensoro. Entre a União e a CAF, assinaram, além de Moira, o representante da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional Carlos Antônio Bandeira. Também assinaram os documentos, os secretários municipais do Planejamento, Carlos Brito, e da Fazenda, Joaquim Bahia.
É a primeira operação financeira internacional da Prefeitura de Feira de Santana. “Este é um dia que, sem dúvidas, vai entrar para a história do município”, afirmou o prefeito José Ronaldo de Carvalho. “Os feirenses necessitam desta profunda intervenção no seu sistema viário. Agora, o município, que tem o acertado título de maior entroncamento rodoviário do Norte/Nordeste, também será o mais bonito”.
José Ronaldo disse que os ajustes financeiros realizados no município nos últimos anos ofereceram a oportunidade de se buscar recursos internacionais para a execução do projeto. “Tomamos todos os cuidados para que chegássemos a esta privilegiada situação. Agora estamos usufruindo desta condição, que é tão boa que os minuciosos técnicos da CAF nos perguntaram se não queríamos aumentar o valor do empréstimo”.
O prefeito enfatizou o empenho da sua equipe de trabalho, principalmente das secretarias de Planejamento e da Fazenda. “A primeira fez os projetos e as suas viabilidades técnicas. A segunda nos orientou com relação à nossa capacidade de tomar empréstimo e de pagamento. Mas todo governo é vitorioso, neste momento”. José Ronaldo afirmou que a cidade entra numa nova era e conclamou a todos ao trabalho. “Agora, é mãos à obra”.
Moira Paz Estensoro disse que é bom vir à cidade assinar um convênio e constatar que a obra já está em franco andamento. Segundo ela, sempre existem riscos em operações financeiras internacionais. “Mas a seriedade da administração municipal faz com que estes riscos sejam quase zero”, elogiou. “Temos a satisfação de sermos os primeiros parceiros internacionais da Prefeitura de Feira de Santana”.
A representante da CAF destacou o trabalho da equipe de governo. “Todos são comprometidos em desenvolver um trabalho com seriedade”. Ela disse que a instituição vai, dentro de duas semanas, reembolsar a parte gasta pelo município na construção dos viadutos. “Eles se anteciparam. Mas este tipo de comportamento é considerado normal pela CAF”. A instituição já assinou contratos com os municípios de Florianópolis-SC e Canoas-RS, e outros estão em andamento.
Diversas autoridades, entre o vice-prefeito Antônio Carlos Borges Júnior, secretários, vereadores, e ex-deputados, prestigiaram o evento.

Nenhum comentário: