Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 15 de março de 2019

Tempo de balão de ensaios

As próximas eleições no Brasil são para prefeito, vice-prefeito e vereadores. Serão realizadas em outubro de 2020, provavelmente no primeiro domingo do mês, dia 6.
Se não mudarem as regras das eleições ocorrerá o primeiro turno na primeira semana de outubro e um segundo turno (se houver necessidade - em Feira de Santana não tem existido) três semanas depois para definir o prefeito e vereadores para o mandato de 2021 a 2024.
Ainda vai começar a ser jogado o jogo eleitoral para estas eleições. Mas, em Feira de Santana, a questão é pautada com antecedência sobre eleições municipais de 2020.
Praticamente todo dia surge o nome de algum político - ou não -como pré-candidato a prefeito. No outro dia, ou uma semana depois, o balão de ensaio se esvai, cai no esquecimento, pois sem sustentação. E o elenco de nomes vai crescendo como barro jogado.
No meio jornalístico, balão de ensaio é um jargão que caracteriza informação propositadamente vazada a fim de verificar de antemão possíveis efeitos de uma determinada medida. É algo como plantar informação. Uma prática que devia ser evitada, como soltar balões juninos. 
O certo é que ocorre a presepada em todas as eleições, bancada pelas mesmas figuras de sempre. Detalhe é que dos nomes que vão sendo citados, os políticos nem sabem que são "pré-candidatos". E abandonam a barca furada que é incentivada, pois não têm a mínima intenção de candidatura em 2020.
O certo é que nomes apareceram e despareceram do cenário como nuvens passageiras.
Trata-se de um mimimi, uma novela que não vale a pena ver de novo e as cenas dos próximos capítulos ainda vão aparecer até meados de 2020, daqui a pouco mais de um ano, quando se saberá de verdade quais serão nomes colocados para a disputa eleitoral.
Publicado no jornal "NoiteDia", edição desta sexta-feira, 15

Nenhum comentário: