Venda antecipada de ingresso no Orient Cineplace Boulevard

Venda antecipada de ingresso no Orient Cineplace Boulevard

Lançamento nacional dia 31

Lançamento nacional dia 31
No Orient Cineplace Boulevard

No Orient Cineplace Boulevard

No Orient Cineplace Boulevard

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Sobre Hanna-Barbera

Muitos filmes são baseados em histórias em quadrinhos (HQ). Tanto filmes de ação ("Mulher-Maravilha", que está em cartaz nos cinemas, é exemplo) como animações. Não existem filmes em quadrinhos.
A prolífera dupla Hanna-Barbera - não existe Hanna Barbera - formou uma empresa de desenho animado criada em 1957 pelos cartunistas norte-americanos William Hanna (14.07.1910-22.03.2001) e Joseph Barbera (24.03.1911-18.12.2006). Personagens clássicos como Tom & Jerry, Dom Pixote, Zé Colmeia, Pepe Legal, Flintstones, Jetsons, Scooby-Doo integram o cast criado pela dupla.
No final de 1991, o estúdio foi comprado de Taft (então chamada de Great American Broadcasting) pelo Turner Broadcasting System,  de Ted Turner, que utilizou do seu catálogo para programar o seu novo canal de TV, Cartoon Network. Depois de Turner comprar a empresa, Hanna e Barbera continuou a servir como consultores criativos e mentores.
Turner se fundiu com a Time Warner em 1996 e o estúdio tornou-se uma subsidiária da Warner Bros. Animation, na qual Hanna-Barbera foi absorvida após Hanna falecer em 2001. Cartoon Network Studios continuou os projetos para o canal. Barbera passou a trabalhar para a Warner Bros. Animation até sua morte em 2006.
Desde 2016, o estúdio existe apenas no nome, usado licenciamentos e produções associadas com a biblioteca da Hanna-Barbera.

Nenhum comentário: