Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Previsão de mais confusão na eleição de DA na Uefs

O portal da Universidade Estadual de Feira de Santana (http://www.uefs.br/portal/), que não se manifestou sobre professores terem sido agredidos por alunos do curso de Ciências Biológicas, como o Blog Demais noticiou na terça-feira, 1º, lamentavelmente publicou uma "carta aberta" do Diretório Aadêmico de Biologia em sua página. Carta produzida pelos alunos de Biologia contra o Departamento e contra a professora que foi à Policia.
Dá para observar que a carta é carregada de "chavões e inverdades, coisas que não cabem mais nos dias de hoje e no mundo em que vivemos", como disse uma professora da instituição.
- É lamentavel que a Universidade ceda espaço para alunos falarem de um departamento todo - considera a professora, que ainda disse que "site de uma instituição não é para esta finalidade. E com os alunos escrevendo em nome de um DA, que não existe hoje".
Nesta terça-feira, 8, começam as eleições para o Departamento, no módulo I. Professores do curso de Ciências Biológicas prevêem que "vai ter confusão".
Lembrando o caso: O Conselho do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) aprovou para a sucessão da sua diretoria, a proporção de votos que está contida no Regimento da instituição superior de ensino (50% de professores, 30% de estudantes e 20% de funcionários). O fato gerou descontentamento de alguns funcionários e vários estudantes. Os estudantes - cerca de 70 - invadiram a reunião aos gritos, alguns até com maior agressividade. Um dos estudantes - Thiago Leandro da Silva Dias, como está na carta aberta - quis retirar à força o microfone da professora (Iraci Gomes Bonfim, como revelado na carta) decana do Departamento, a qual dirigia a reunião. A professora registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e foi dado interdito ao aluno além de ser enquadrado na Lei Maria da Penha e no Estatuto do Idoso. O lamentável episódio foi fortemente condenado pelos docentes que saíram em apoio à professora e clamam por ordem e respeito à pessoa humana.

3 comentários:

Jorge M. Souza disse...

Até é compreensível o descontentamento dos funcionários e estudantes. Contudo é preciso ressaltar, que os percentuais foram estabelecidos nos foruns legais da Universidade, e assim são legítimos. E mais, recentemente outro departamento na prórpia UEFS deliberou por percentuais diferentes: 70:15:15 % para professores, servidores e estudantes, mas lá não há a baderna que há no DCBio. A baderna parece que é institucionalizada pois hoje já no processo de votação, soube que foi um transtorno, a eleição terminou suspensa devido a falta de ação da Instituição para a regularidade do processo.
O Reitor talvez ainda esteja afastado de sua lida de gestor!

Anônimo disse...

Na verdade parece que foi solicitado ao Reitor intervir, porém o mesmo não o fez, como realmente nunca faz com nada que envolve discentes. É uma política de tentar manter uma popularidade com os alunos, que passa por cima de qualquer bom senso e das suas responsabilidades como gestor da instituição..... ou seja, toda vez que houver algum problema com aluno, a UEFS está acéfala.

Anônimo disse...

No dia 8 de novembro, a professora Iraci Gomes deu queixa invalidamente do aluno Thiago. O ato foi pacífico. As eleições estava sendo invalidadas pelos estudantes de Ciências Biológicas, revoltados. Os alunos, como na USOP, estão lutando pelos próprios direitos. É importante lembrar que de fato o portal da UEFS está a nosso favor