Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Técnicos e soldados sobem na Serra de São José




Na manhã desta quarta-feira, 10, técnicos de informática e de eletrônica, acompanhados por soldados do 35º Batalhão de Infantaria, fizeram a primeira inspeção no local onde vai ser montada uma torre de seis metros de altura, dentro da fazenda onde está localizada a Serra de São José, no distrito de Maria Quitéria.
A colaboração do Exército, disponibilizando um efetivo apoio técnico e logístico, ao Projeto Feira Cidade Digital, foi decisiva, segundo o diretor presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, César Orrico, uma vez que para se chegar ao topo da serra, são necessários cerca de 50 minutos de subida, a cavalo, e cerca de 40 minutos a pé.
Para a construção da base de sustentação da torre, será necessário o transporte de areia, cimento e blocos. Também, o transporte de placas coletoras de energia solar, que vão abastecer os equipamentos de comunicação, além da própria torre que mede seis metros de altura.
Em todos os serviços do projeto, a participação de homens do 35º BI. A primeira missão, nesta quarta, o objetivo de reconhecer a área para estabelecer qual o melhor caminho para o transporte dos equipamentos, quantos soldados serão necessários para a etapa de transportar as peças da torre, e o tempo total dos serviços.
A torre a ser instalada na Serra de São José, será responsável em levar o sinal de Internet de banda larga para os distritos de Maria Quitéria, Tiquaruçu, Jaguara, Jaiba, Bonfim de Feira, Matinha, Governador João Durval.
(Com fotos de Basílio Fernandez e informações da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: