Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Prefeito de São José dos Campos vem conhecer Planetário, Feira Cidade Digital e Saúde Digital

Eduardo Cury, prefeito de São José dos Campos

Foto: Reprodução


O prefeito Eduardo Pedrosa Cury (PSDB), de São José dos Campos-SP, visita Feira de Santana na sexta-feira, 26, quando será recebido pelo prefeito Tarcízio Pimenta. Desde maio de 2009 que ele demonstra interesse em conhecer in loco o Planetário do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, equipamento que é considerado modelo pela empresa alemã Carl Zeiss e que ele tomou conhecimento através de divulgação em publicações técnicas. A Prefeitura da cidade paulista pretende implantar equipamento similar.
Na época, por motivos superiores, Eduardo Cury não pode empreender viagem, mas técnicos e assessores da área de ciência, tecnologia e inovação de São José dos Campos, estiveram em Feira de Santana.
Agora, além do Planetário, o prefeito da 30ª cidade brasileira, estará em Feira de Santana para também conhecer os programas Feira Cidade Digital e Saúde Digital, como informa o diretor presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, César Orrico.
São José dos Campos
Com população de 632.491 habitantes, 21º maior PIB do Brasil e oitavo do Estado de São Paulo em 2007, PIB per capita de R$ 30,2 mil, São José dos Campos, a apenas 100 km da capital, é um dos centros industriais e de serviços mais importantes do Estado de São Paulo e do Brasil.
É a terceira maior cidade exportadora do país, com 4,859 bilhões de dólares em 2009, ocupa a nona posição entre as melhores cidades do Estado de São Paulo e a 27ª entre os melhores municípios do Brasil para se trabalhar, em pesquisa realizada pela revista "Você S/A" em 2009. Tem colégio eleitoral de 414.353 eleitores. São José dos Campos é o 30º município brasileiro em população, ocupando uma posição à frente de Feira de Santana.
O segmento industrial é o principal vetor econômico de São José dos Campos, destacando-se as empresas Embraer, Petrobras (Refinaria Henrique Lage), General Motors (GM), Johnson & Johnson e Monsanto. O processo de industrialização tomou impulso a partir da instalação do Centro Técnico Aeroespacial (CTA), em 1950, e da inauguração da Rodovia Presidente Dutra, em 1951, cortando a parte urbana da cidade. Nas décadas seguintes, com a consolidação da economia industrial, São José dos Campos apresentou um crescimento demográfico expressivo que também acelerou o processo de urbanização no município.
A partir dos anos 90, passou por um importante incremento no setor terciário, que pode ser demonstrado pelo fato da cidade ser hoje um centro regional de compras e serviços do Vale do Paraíba e Sul de Minas Gerais, atendendo uma população de aproximadamente dois milhões de habitantes.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

2 comentários:

Unknown disse...

São José dos Campos é uma bela cidade e Feira de Santana está de parabéns!

Anônimo disse...

Companheiro Dimas, me sinto um brasileiro privilegiado, por ter morado nestas 2 cidades, sendo meus filhos nascidos em S.J. dos Campos. As 2 cidades tem em comum o fato de estar as margens da BR 116 que no trecho Rio-S. Paulo recebe o nome de Dutra. Lembro me de que quando cheguei em Feira por conta do projeto da Siemens, junto com colegas paulistas, comentavámos muito do potencial de Feira, e com o distrito indutrial as margens da BR324 faziamos a associação de que Feira seria a S. José da Bahia em um futuro.
Fico cotente em saber que tais pensamentos de alguma forma estejam se concretizando, pois este intercâmbio só tem a contribuir para o progresso de ambos municípios.
Abraços. Thomas Pracuch