Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

"Pesquisa dá peso maior a municípios remotos e 'bolseiros'"

Está em Claudio Humberto:
A pesquisa CNT/Sensus, indicando “empate técnico” entre José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), deu peso expressivo, nas entrevistas, a municípios remotos alvos de programas assistencialistas de Lula, como o Bolsa-Família. O Sensus informou ao TSE que no Rio Grande do Norte, por exemplo, ouviu nove pessoas em Natal (508 mil eleitores), onde o PT perdeu em 2008, e 13 em Sítio Novo (4 mil eleitores, 803 bolsas).
Exemplo típico
Em Santa Catarina, o Sensus entrevistou apenas quatro pessoas na capital, Florianópolis (306 mil eleitores), e 13 em Guaraciaba (7,7 mil eleitores).
Outro caso
O Sensus ouviu apenas 4 pessoas na capital capixaba, Vitória (245 mil eleitores), e 17 em Venda Nova do Imigrante (14 mil eleitores).
Ah, bom
Ricardo Guedes, do Sensus, explica que todos os institutos usam a técnica “PPT” (Probabilidade Proporcional ao Tamanho) de municípios.

2 comentários:

Unknown disse...

Já a muito imaginávamos isto. Se bobear, as pesquisas devem ir pelo correio, já que devem possuir as fichas dos apadrinhados do governo, tipo um aviso. "Olhe aqui, você acaba de escolher a candidata do presidente prá sua sucessora. Parabéns, você continuará a receber sua bolsa, com ela no poder, caso contrário, comece a procurar emprêgo, porque sua moleza deve acabar".

Thomas disse...

Isso é que é pesquisa direcionada. Buscaram um resultado e encontraram o que estavam procurando. Esse exemplo de sítio novo, se formos calcular que uma família tem 4 pessoas, praticamente TODOS os eleitores recebem auxílio governamental. Incrível. Deve ter dado Dilma com 100% dos votos nessa amostra de coincidentemente 13 eleitores.