Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Lembrança da primeira turma a colar grau na Faculdade Estadual de Educação

Na postagem do Blog Demais: Bacharéis em Medicina da Uefs entre os melhores em avaliações nacionais, na sexta-feira, 5, o seguinte comentário de leitora identificada como Helena, do Rio de Janeiro-RJ:
Sr.Redator,
Nos idos de 1968, através da labuta do ilustre Dr. Geraldo Leite e outros que não lembro os nomes (perdoem-me esta falha), nascia a egrégia Faculdade de Educação de Feira de Santana.
Nesta brilhante idéia, tive a felicidade junto a tantos outros colegas, especialmente Edileuza Rios, Maria Lúcia Oliveira, Josenaide Ferreira, Josenilda Ferreira, Eliana Pitombo, de beber desta fonte inesgotável de transmissão de lições, que ficaram indeléveis em minha mente e coração.
A minha turma foi a primeira a colar grau com muito orgulho, no curso de Licenciatura Plena em Letras, sob a égide da batuta exemplar do reitor José Maria Marques, professores, funcionários e colegas inesquecíveis.
Desta raiz, conceito "A" não só pelo MEC, como por todos que tiveram o privilégio de vivenciá-la brotaram ramificações, e se tornou esta gigante chamada Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Hoje, aposentada como professora do nosso Estado, parti para o Rio de Janeiro, e graças a tudo que aprendi nesta terra gloriosa, alicerçada pelos insignes mestres desta Faculdade, formei-me em Direito.
Portanto, não é surpresa que os novos médicos sigam de forma consciente o que aprenderam.
Tenham certeza que serão vitoriosos como eu o sou. Obrigada Feira de Santana, obrigada Uefs, obrigada a este espaço por me dar a oportunidade de expressar toda a minha gratidão.

Nenhum comentário: