Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

"Dilma: fraca, insegura e perigosa"

Está no "Blog 25: Democratas":
O Brasil está caminhando sim para o totalitarismo. As condições estão criadas. Só não vê quem não quer: órgãos públicos inteiros, sindicatos, universidades, tudo que diz respeito ao Estado foi aparelhado e silenciado.
Não vale a pena insistir na ilegalidade e, sobretudo, na profunda imoralidade desta operação levada a cabo pelo governo. Cumpre apenas chamar a atenção para um fato: é a primeira vez na história da República que estão tentando suprimir com dinheiro público a liberdade de expressão, que a Constituição claramente garante.
Só veículos de informação que aprovam, defendem e bajulam o governo estão sendo preservados. Aliás, cabe afirmar, a propósito, que nunca se viu ódio tão obsessivo à discordância, por pequena que seja, ou a qualquer Oposição ativa.
O desapreço pela democracia do presidente Lula da Silva não basta para explicar tamanho autoritarismo. A verdade é que este comportamento do governo é produto direto da ação política de Dilma Rousseff que conta com a colaboração de dois escudeiros: Franklin Martins e Marco Aurélio Garcia.
Dilma Rousseff não consegue tolerar a convivência democrática porque é, na verdade, insegura, fraca e perigosa. Tão fraca que vive perdida no mundo imaginário da propaganda do governo.
Ao contrário de Lula da Silva que vê o mundo com esperteza e distanciamento, ela acha que é portadora da mensagem ideológica marxista que vai salvar o Brasil.
Desde que foi eleito, Lula da Silva simplifica todas as opiniões que tem sobre o país e faz melodrama sobre os fatos. Age como ator na frente do palco, enquanto nos bastidores permite que o Estado se transforme em instrumento do seu partido, o PT.
Dilma Rousseff é jogo mais pesado. A democracia, que Lula usa em favor do PT e que tanto beneficiou a ele e seus companheiros sindicalistas, não faz sentido algum para ela. Democracia, no ponto de vista de pessoas ideológicas como ela, é só obstàculo que tem de ser banido. O descompasso entre Dilma Rousseff e o regime democrático é tão grande que se ela entrar mais no comando da República a democracia brasileira vai desaparecer. Só não vê quem não quer!

Um comentário:

Unknown disse...

Pois é, Dimas, o senador Tasso Jereissati estêve a tarde toda na tribuna fazendo considerações e recebendo apartes de todo o lado sôbre o artigo de FHC e sôbre a candidata de Lula. Apenas dois senadores petistas tentaram defendê-la; o senador Suplicy que não conseguiu fazê-lo, chegando a admitir vários pontos em favor de FHC e prá variar, aquela senadora feminista, Serys, que só teve como defesa, chamar Tasso e a oposição de preconceituosos contra a mulher. Veja que pobreza de discurso petista! Em momento algum conseguiram desmentir o que a oposição dizia, sôbre Lula estar colhendo os frutos de árvores plantadas e cuidadas ainda no gov do outro. Ou seja, pontualmente, FHC sendo comparado a Lula e só se encontrou um grande mérito no governo do petralha, que foi dar continuidade com seriedade, a tudo o que foi criado pelo outro. Seu êrro maior: cuspir no prato que comeu e afagar a enorme quantidade de corruptos petralhas e peemedetralhas. Ah, Dilma? Ninguém tem nada prá falar de alguém que só vive de faz de conta que tem vida (política)própria, que mente em tempo integral e que não inspira nenhuma confiança. E o PT que segure, porque nem eles teriam sossêgo, caso ela tivesse alguma chance...nem os peemedetralhas que ela detesta. Não se iludam...a primeira coisa que faria seria ter um outro partido, junto com os seus Franklin's Martins, Marco's Aurélio's Garcia, Lula, por aí. Posso até sugerir o nome do partido dela...PFSP(Partido do Fôro....)