Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Jornada na FTC discute papel social do fisioterapeuta




Antecipando as comemorações do Dia do Fisioterapeuta, 13 de outubro, o Colegiado de Fisioterapia da FTC Feira de Santana realiza até sexta-feira, 10, a Jornada de Fisioterapia, com uma extensa programação durante toda a semana. O objetivo é evidenciar para os alunos o papel social que o profissional da área desempenha.
A avaliação do evento pelo professor Gabriel Villas Boas, coordenador do curso, é positiva. “Serve para mostrar aos alunos o ser fisioterapeuta, especialmente no que diz respeito à ética profissional e compromisso com a sociedade”. Estão participando da jornada alunos e professores dos três primeiros semestres do curso.
Iniciada segunda-feira, 6, com exibição de vídeos sobre atividades desenvolvidas no curso, a programação da Jornada de Fisioterapia contempla a realização de palestras, debates e mini-cursos acerca de temáticas variadas. Dentre os principais assuntos abordados estão ações de primeiros socorros, com atividades práticas; técnicas de alongamento e massagem corporal.
Um dos destaques do evento é o Ciclo de Palestras, com a participação dos professores Alberto Sarkis, que falou sobre “Lesões SLAP do Ombro e a Intervenção da Fisioterapia”; Karlla Rossana Bullos, que abordou o tema “Orientações Posturais: O Que Devemos Saber”; e Cristiano Souza, que tratou do tema "Fisioterapia Neuro Funcional". Ele é especialista em Fisioterapia Neuro Funcional, atua como Fisioterapeuta Hospitalar da região de Feira de Santana e professor das disciplinas de Neurociências e Supervisor de Estágio.
Já a psicóloga Ana Paula Barros, do Centro Referência de Assistência Social (Cras), falou sobre a temática "Vida". Todas as atividades acontecem a partir das 8h30, na tenda armada no pátio do campus e no auditório da faculdade.
Para esta quinta-feira, 9, estão programadas palestras sobre "Ergonomia", que será proferida pelo professor Márcio Costa, fisioterapeuta e mestre em Saúde Coletiva, e “Fisioterapia Dermato - Funcional nas Cirurgias Plásticas”, que será ministrada pela fisioterapeuta Mônica Andrade. Haverá ainda um mini-curso sobre "Massoterapia".
(Com informações de Socorro Pitombo e Madalena de Jesus e fotos de Kely Luziane, da Assessoria de Comunicação FTC/FSA)

Nenhum comentário: