Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Fábio Lucena anuncia fim de sua luta na Justiça Eleitoral

O vereador Fábio Lucena (DEM) anunciou, na sessão desta segunda-feira, 13, da Câmara Municipal, que sua candidatura à reeleição foi definitivamente anulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nas últimas semanas, ele lutou, com seus advogados, para garantir o direito de disputar o pleito. O TSE decidiu indeferir sua candidatura por julgar que Lucena disputou uma vaga na Assembléia Legislativa na eleição de 2006 e não prestou contas à Justiça Eleitoral.
Em seu discurso na tribuna da Casa, Fábio Lucena reafirmou que desistiu da candidatura a deputado e que não arrecadou qualquer valor, uma vez que não existiu campanha. Sua defesa convenceu à Justiça Eleitoral em Feira de Santana e também ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que deferiram a candidatura. No entanto, o Ministério Público recorreu ao TSE, que decidiu pela impugnação.
"Houve alguns procedimentos estranhos, nesse episódio. Parece que nossa candidatura incomodava a algumas pessoas", afirmou o vereador. Ele lamentou que um funcionário do cartório eleitoral local tenha enviado uma informação equivocada ao TRE, na véspera da eleição, dando conta de que sua candidatura havia sido impugnada. "Na realidade, o processo ainda aguardava decisão de um agravo de instrumento que demos entrada em Brasília", observa.
Exatamente no dia da eleição, a notícia equivocada de que ele não poderia ser votado foi divulgada várias vezes em uma emissora de rádio, em seu programa das 6 às 9 horas. "Muitos se confundiram com aquela informação e certamente deixaram de votar em nosso nome", disse o vereador.
Cabos eleitorais de outros candidatos à Câmara também contribuíram para prejudicar a candidatura, afirmou Fábio Lucena. "Desde que se iniciou o processo na Justiça Eleitoral, trataram de espalhar a informação, nos bairros e na zona rural, de que eu não poderia disputar a eleição", lastimou.
Fábio Lucena ainda não sabe quantos votos foram depositados nas urnas em seu nome. "O vereador Lulinha disse na imprensa que teriam sido 2 mil e 900 votos. Acho que toda essa boataria me tirou de 30 a 40% dos votos que deveria ter. De qualquer forma, agora isto não interessa mais, visto que minha candidatura foi negada pelo TSE", disse.
O vereador encerra seu segundo mandato, no dia 31 de dezembro. Diz que vai dedicar-se às suas atividades profissionais, de professor e administrador. Ele é um dos vereadores que, ao final desta legislatura, poderá atuar no futuro governo do prefeito eleito Tarcízio Pimenta.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)

2 comentários:

Anônimo disse...

Existem muitos vereadores que não tem talento e aptidão para o cargo que não é o caso de Fábio Lucena que merecia continuar.

Anônimo disse...

È uma pena!
Mais todas as lutas valeram,como diz o ditado os justos pagam pelos pecadores.
Mas a justiça de DEus tarda mas não falha...