Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

BrinqueMóvel para desenvolvimento da educação infantil


































Secretária diz que "objetivo é educativo, sendo trabalhado o imaginário e o lúdico"
1. Secretária da Educação Ana Rita Almeida Neves
2 e 4. Ônibus do BrinqueMóvel estacionado e
m frente ao Paço Municipal Maria Quitéria
3.Pedagogas Sônia Nogueira, Rita de Cássia Braz, Rosane Vieira e Darlene Miranda contentes com a chegada do BrinqueMóvel
5. Ônibus conta com elevador para portadores de necessidades especiais

Fotos: Basílio Fernandez

A Secretaria da Educação recebeu na manhã desta quinta-feira, 2, o ônibus do BrinqueMóvel, adquirido pelo Governo Municipal - investimento em torno de R$ 260 mil -, equipamento que vai permitir o desenvolvimento deste projeto junto a crianças da faixa etária de zero a cinco anos. "Entendo que o BrinqueMóvel é fundamental para o desenvolvimento da criança em educação infantil", considerou a secretária Ana Rita Almeida Neves, satisfeita com a chegada do veículo.
Trata-se de um VolksBus adquirido diretamente da fábrica, em São Paulo, tendo passado pelo Paraná para a colocação de elevador para portadores de necessidades especiais (PNE). A plotagem com a marca do projeto e o slogan ("A alegria vai até você") foi feita em Feira de Santana. Para a execução do projeto na prática, o BrinqueMóvel contará com brinquedos, jogos e livros para o desenvolvimento das atividades pedagógicas direcionadas ao objetivo.
Segundo a secretária Ana Rita, dentro de cronograma estabelecido, "a cada dia o ônibus vai até uma escola de educação infantil para as atividades com as crianças". Ela ressalta que "o objetivo é primordialmente educativo, sendo trabalhado o imaginário e o lúdico". Num segundo momento, segundo a secretária de Educação, o projeto será ampliado para atender ao ensino fundamental.
A elaboração do projeto do BrinqueMóvel foi das pedagogas Rosana Pérsico Vieira, Márcia Teresa Fonseca e Gildaite Torres. A coordenação ficará a cargo da Divisão de Educação Infantil, através das pedagogas Sônia Nogueira e Darlene Miranda, que vão orientar as professoras da educação infantil no desenvolvimento do projeto, que tem a participação do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sinceramente, é uma pena ver José Ronaldo deixando a prefeitura!