Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Temporão, vá cuidar da febre amarela!

Está no Blog 25 Democratas (http://www.blogdemocratas.org.br/):
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, teve a petulância de afirmar que a Oposição deve assumir sua responsabilidade no caso dos problemas da Saúde. Ora, ora, faça-nos o favor. Há cinco anos, sob o comando do presidente Lula, a Saúde está em colapso.
Primeiro, Lula mandou para lá "Humberto Vampiro Costa", ex-ministro que está às voltas com a Justiça sob acusação de corrupção. Em vez de imunizar a população e combater epidemias, ele fez negócios e desviou dinheiro público, segundo o Ministério Público. Agora, está lá José Gomes Tinhorão que se revela um falastrão irresponsável e um mentiroso compulsivo.
Em vez de falar, o ministro devia trabalhar. A população está sofrendo horrores com o descaso do governo Lula na Saúde. A febre amarela matou quase uma dezena de pessoas e ameaça a todos. E por que isto está acontecendo? Por que doenças erradicadas há mais de 50 anos estão matando no Brasil? Porque, desde 2003, o governo Lula corta, criminosamente, as verbas da Saúde determinadas pela Emenda 29.
O presidente Lula deixou de aplicar nas ações e serviços de Saúde R$ 4,3 bilhões de 2003 a 2006 porque não cumpriu a Emenda 29. Isto é crime de responsabilidade. E o resultado deste crime todo mundo está vendo: a agonia e morte de centenas de pessoas. Esta conta da Saúde é do governo Lula e, infelizmente, é uma conta impagável porque ninguém devolve a vida das pessoas. E quando morre uma pessoa, morrem seus planos, morrem seus sonhos e morrem os projetos de sua família.
A Oposição se solidariza com a dor dos brasileiros e exige que o governo Lula cumpra a Emenda 29. Faz isto no Congresso todos os dias. O governo responde com deboches, achincalhes e mentiras. O presidente Lula não disse que a Saúde no Brasil era quase perfeita? Pois é. E o ministro Temporão que abre a boca para mentir, mas até agora não cobrou do governo o cumprimento da Emenda 29? O que ele está esperando? Mais epidemias, mais mortes? Será que ele amarelou ante a equipe econômica?
Sucessor de "Humberto Vampiro Costa", o ministro Temporão devia fazer seu trabalho, parar de mentir o tempo todo e respeitar a Oposição. Saúde, Temporão, olha a Saúde! É para isso que você recebe salário de funcionário público e tem status de ministro de Estado. O déficit que o governo Lula provocou na Saúde é monstruoso. E nada será resolvido com mentiras sobre a Oposição. Mentindo assim você só vai conseguir ser mentiroso. Mas, isto você já é.

Nenhum comentário: