Visão do drama de aventura "Sete Cidades de Ouro" (Seven Cities of Gold), de Richard D. Webb, 1955. Trata sobre fé, salvação, arrogância, coragem, auto-sacrifício, conquista, uns aos outros. "Um duelo entre a cruz e a espada", como foi anunciado no lançamento.
Em 1769, no século XVIII, uma expedição espanhola busca sete cidades de ouro em um território hoje conhecido como Califórnia. Ela busca conquistar à terra e descobrir seus famosos tesouros de ouro. Uma tarefa árdua devido à oposição dos aborígenes, mas talvez uma intervenção divina possa ajufar os espanhóis a salvar suas vidas.
O filme é baseado em um romance histórico, "Os Nove Dias do Padre Serra", de Isabelle Gibson Ziegler, com figuras centrais de Gaspar de Portola (Anthony Quinn), o conquistador que cuida a parte militar, e o padre Junípero Serra (Michael Rennie), que trata do lado espiritural.
Ainda no elenco, Richard Egan, Jeffrey Hunter, Rita Moreno, Eduardo Noriega, John Doucette, Kathleen Crowley, Victor Junco, Gilda Fontana e Fernando Wagner.


Nenhum comentário:
Postar um comentário