Público será atendido de 03 a 05 de fevereiro nos dois municípios
As cidades de Nordestina e Santo Amaro serão as primeiras a receber o Projeto TRE em Todo Lugar, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, em 2026. O atendimento itinerante ocorrerá de 3 a 5 de fevereiro, concomitante nos dois municípios. A iniciativa busca aproximar a Justiça Eleitoral da população e ampliar o acesso aos serviços oferecidos em diferentes regiões do estado, incluindo localidades distantes dos centros urbanos.
Na ação será possível realizar alistamento eleitoral, transferência, revisão de dados, regularizar a situação eleitoral, coletar dados biométricos, emissão de certidões, entre outros procedimentos.
Em Nordestina, a equipe do TRE-BA estará situada na Rua Dois de Julho, sem número, na sede do antigo Fórum do Tribunal de Justiça do município. Na terça-feira, 3, as atividades serão desenvovlidas das 13 às 17 horas; já na quarta-feira, 4, e quinta-feira, 5, ocorrerá das 9 às 16 horas.
O atendimento em Santo Amaro acontecerá no distrito de Acupe, no Centro Educacional Municipal de Acupe, das 9 às 16 horas, nos três dias da ação.
Documentos necessários
Para acessar os serviços, será preciso apresentar documento oficial de identificação com foto (original) e comprovante de residência atualizado (emitido há, no máximo, três meses). Nos casos de emissão da primeira via do título, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do modelo antigo não será aceita isoladamente. Homens que completam 19 anos em 2026 também precisarão apresentar o certificado de quitação militar.
Projeto em números
Em 2025, o TRE em Todo Lugar realizou 5.605 atendimentos, entre 11 de março e 16 de dezembro, período em que foram visitados 36 municípios do interior e 12 bairros de Salvador. Desse total, foram visitadas oito comunidades quilombolas e três aldeias indígenas.
O projeto disponibiliza atendimento eleitoral a diversas regiões do interior da Bahia e da capital, especialmente em localidades onde a população tem dificuldades para comparecer aos postos fixos e/ou não possui acesso à internet.
Enviado por Caroline Garrido dos Santos Amaral

Nenhum comentário:
Postar um comentário