Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir



segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Visão do drama biográfico "E Estrelando Pancho Villa"


Visão do drama biográfico "E Estrelando Pancho Villa" (And Starring Pancho Villa as Himself), de Bruce Beresford, 2003. Um filme dentro do filme. Western revisionista. Manipulação da mídia está na trama. Não foi exibido nos cinemas, pois feito para a televisão.

Em 1914, Hollywwod faz um acordo com o revolucionário mexicano Pancho Villa (Antonio Banderas) para filmar sua guerra e recriar sua vida. Pancho se vê sem fundos suficientes para financiar sua guerra contra o governo militar. Ele também se encontra em conflito com os americanos devido à campanha de imprensa do império midiático de William Randolph Hearst (Peter Gregory) contra ele. Para contornar os dois problemas, ele envia emissários a produtores de cinema para convencê-los a pagar para filmar as batalhas reais e seu progresso. O produtor D. W. Griffith (Colm Feore), da Mutual Fil Company, se interessa e envia o jovem Frank N. Thayer (Eion Bailey) e equipe, liderada por Raoul Walsh (Kyle Chandler), com um contrato para ser assinado (o documento existe e está em museu na Cidade do México) e uma equipe de filmagem para a zona de conflito. Thayer fica fascinado e horrorizado com Villa, um homem enigmático, brutal e cativante. O filme resultante se tornou o primeiro longa-metragem apresentando aos americanos os verdadeiros horrores da guerra. Thayer convenceu o Mutual a produzir o filme com mais de uma hora de duração.

Curiosidades

O filme original "A Vida do General Villa" (1914), o segundo filme realizado sobre a vida de Pancho Villa pela Mutual, foi perdido, mas alguns rolos não editados da Batalha de Ojinaga (janeiro de 2014), mostrando Pancho Villa e seu exército lutando contra as forças federais, bem como fotografia e imagens promocionais retiradas, ainda existem. 

O ator Pedro Armendariz Jr., que interpreta Don Luis Terrazas, fez Pancho Villa em "Gringo Velho" (1989). Ele é filho de Pedro Armendariz, que também interpretou Pancho Villa em vários filmes mexicanos.

Nenhum comentário: