Revisão do western "Marcados Pela Vingança" (The Revengers), de Daniel Mann, 1972. Como está explícitos nos títulos original e brasileiro, vingança é o tema. Tem muita ação,explosões, sangue, tiroteios, violência. Tensão do início ao fim. No lançamento, foi fracasso de bilheteria. Em Feira de Santana, foi exibido no Cine Íris, em 1973. Foi o filme visto número 1.564, como anotado em caderno.
Após sua família ter sido massacrada por homens brancos, índios comanches e comancheros, a vida do pacífico rancheiro John Benedict (Wiiliam Holden) é destruída. Ele reúne um grupo de seis condenados, criminosos violentos e desonestos, retirados de uma prisão mexicana, para formar seu bando e perseguir os responsáveis pela morte de sua mulher (Lorraine Chanel), seu primogênito, Morgan (James Daughton) e mais duas garotas e um menino.
O grupo é formado pelo ianque Hoop (Ernest Borgnine), o ex-escravo Job (Woody Strode), o mestiço Chamaco (Jorge Luke), o francês Quiberon (Roger Hanin), o alemão Zweig (Rene Koldehoff) e o mexicano Cholo (Jorge Martinez de Hoyos).
Em seu último filme, Susan Hayward faz uma enfermeira solteirona que cuida de Benedict e se apaixona por ele.
Ainda no elenco: Arthur Hunnicutt, Warren Vanders, Larry Pennell, John Kelly e Scott Holden, filho de William Holden na vida real.


Nenhum comentário:
Postar um comentário