Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

segunda-feira, 5 de junho de 2023

Projeto Boulevard Sustentável é referência em sustentabilidade e desenvolvimento social

Shopping conquistou o status de Aterro Zero e vem se destacando em projetos inovadores e sustentáveis que promovem preservação do meio ambiente 

  


Pensar iniciativas sustentáveis tem se tornado um ponto importante para qualquer negócio. Através do projeto Boulevard Sustentável, o Shopping Boulevard Feira de Santana passou a adotar uma série de iniciativas que buscam contribuir para a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, desde ações práticas de reciclagem e reaproveitamento da água até apoio a iniciativas amigas do meio ambiente.  
No ano passado, o centro de compras atingiu uma importante marca: o status de Aterro Zero. Isso quer dizer que 100% dos resíduos gerados pelo shopping são encaminhados para destinações adequadas, seja por meio de reuso ou através do coprocessamento, sem qualquer envio para aterros sanitários. No Brasil, o manejo dos resíduos sólidos é regulamentado pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), sancionada em 2010, e que busca possibilitar o enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econômicas que surgem como consequência do descarte inadequado dos resíduos sólidos. 
Para o Boulevard Shopping, promover ações sustentáveis é a melhor forma comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, que acontece hoje, 5 de junho. Em termos de números absolutos, são cerca de 4 toneladas de resíduos orgânicos recolhidos para compostagem e em média mais de 42 toneladas por mês de resíduos reciclados. Os materiais orgânicos são encaminhados para a compostagem na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e os demais resíduos do shopping são incinerados por meio de coprocessamento, com as cinzas resultantes sendo utilizadas como matéria-prima na fabricação de cerâmica.   

"O Boulevard entendeu que mais do que um modelo de negócio, ações sustentáveis são formas concretas de cuidar do meio ambiente. Acreditamos que a sustentabilidade é uma responsabilidade compartilhada e por isso fazemos a nossa parte e proporcionamos meios para que os nossos clientes também participem ativamente das ações", conta João Almeida, gerente de Marketing do Boulevard.   

Por isso, o centro de compras vem criando e apoiando ações sustentáveis, com metas pioneiras em Feira de Santana, como a central de triagem de resíduos recicláveis e o ecoponto de entrega de recicláveis, localizado em um dos estacionamentos do shopping. Além disso, outras ações merecem o destaque, como: recebimento de óleo de cozinha usado em troca de um detergente como brinde; reuso da água da chuva e do sistema de ar-condicionado nos banheiros; iluminação com lâmpadas do tipo LED; coleta de tampinhas para doação; campanha de doação de pets e vagas exclusivas para carros elétricos. 

Uma das mais recentes ações do Boulevard é o projeto Repense Reuse, em parceria com a Humana Brasil, focado na doação e descarte adequado de roupas. Esse é um excelente exemplo de como ações do projeto Boulevard Sustentável podem impactar no enfrentamento de problemas ambientais, sociais e econômicos. A iniciativa envolve três importantes pilares: o ambiental, promovendo a economia circular ao dar uma segunda vida ao têxtil; o econômico, gerando empregos e recursos com a revenda das roupas; e o de desenvolvimento social, promovendo projetos comunitários que trabalham com desenvolvimento sustentável em diversos seguimentos. 

E novas ações já estão sendo pensadas. "Vamos continuar trazendo ideias, através do Boulevard Sustentável, que nos levem nesse caminho em direção a um futuro sustentável e que nos permita participar da construção de um mundo melhor", garante o gerente de Marketing do shopping.  

(Com informações deJuliana Vital, da ComunicAtiva Associados)

  

Nenhum comentário: