Será sepultado na tarde desta quinta-feira, 22, às 16 horas, no Cemitério Piedade, o pecuarista Bernardino de Carvalho Bahia, conhecido por todos como Pipiu, que faleceu nesta madrugada aos 90 anos. O velório está ocorrendo no Pax Bahia, no Sim.
Era filho de Carlos Arthur Rubinos Bahia e D. Maria da Glória Carvalho Bahia, neto do coronel Bernardino Bahia, intendente de Feira de Santana em dois períodos da Velha República, além de sobrinho de Arnold Silva, ex-prefeito da cidade. Deixa viúva, Ada Bahia e dois filhos, Carlos Neto e Liége, além de netos.
Foi secretário de Desenvolvimento e Obras Públicas da Prefeitura, na gestão de Joselito Amorim, entre 1964 e 1967. Foi sócio fundador do Feira Tênis Clube e do Clube de Campo Cajueiro. Era irmão da Santa Casa de Misericórdia. Foi distinguido com a Ordem Municipal do Mérito, pela Prefeitura.
Pipiu gostava de serestas - cantava muito bem - e participava ativamente de eventos sociais da cidade. Estudou no Colégio Santanópolis. Sua filha Liége organizou o livro "Feira dos Meus Tempos", sobre ele e casos contados por Pipiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário