Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20
15 - 18 - 21 (Dublado)

domingo, 4 de junho de 2023

Domingo da Igreja Perseguida em Feira de Santana

Apresentação de dança no Aprisco como forma de expressar a liberdade de Espírito e adoração ao Criador


Neste domingo, 4, ocorre em todo o Brasil o Domingo da Igreja Perseguida - DIP 2023, ação promovida pela Missão Portas Abertas, organização internacional que tem por objetivo servir a Igreja Perseguida em todo o mundo. Trata-se de uma ação conjunta de todas as igrejas de Cristo convidadas  a interceder por aqueles irmãos que sofrem os mais diversos tipos de perseguição devido sua crença em Jesus Cristo no mundo a fora.
O QUE É O DIP?
O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é um movimento nacional de oração em favor dos cristãos perseguidos idealizado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas. Estima-se que mais de 360 milhões de cristãos enfrentam algum tipo de perseguição. Eles precisam de você e de sua igreja.
APRISCO
Em Feira de Santana, uma das igrejas que promovem o DIP é o Ministério Aprisco. O  Ministério de Artes Aprisco (Maap) participa, no culto da noite, através de uma apresentação de dança com Aline Pinheiro, Camila Assis, Ivone Carmo e Laina Ribeiro. Segundo a coordenadora do grupo, Paty Brito, "fizemos pesquisas sobre a cultura da Coreia do Norte, reconhecendo que a dança é uma forma de expressar a liberdade de Espírito e adoração ao Criador". Diz mais que "além disso também foi criada uma colcha de retalhos para simbolizar a Igreja de Cristo, demonstrando dessa forma que assim como o Corpo de Cristo é formado por muitos membros e cada um tem sua função no corpo de Cristo (I Coríntios 12: 12), cada retalho simboliza uma igreja local com suas particularidades e culturas e juntos formam uma colcha (Corpo de Cristo) fortalecidos pelo Espírito Santo". 
Segundo Paty Brito, "esse é o nosso olhar para este momento: somos muitos e de diferentes locais, mas unidos num só propósito, de fortalecer nossos irmãos que estão em situações lamentáveis por amor a Cristo. Nossa oração é para que eles continuem firmes, como uma colcha de retalhos". 
COREIA DO NORTE
Na lista mundial - com 50 países - onde cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus, a Coreia do Norte, no leste asiático, ditadura comunista, está em primeiro lugar. 

Nenhum comentário: